ODE

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

APESAR DISSO, É MOMENTO DE AGRADECER!






É verdade que a decepção, gerada pela força da traição, nos traz tristeza. Mas é a comprovação dessa verdade que me mantém no mesmo   caminho.   E   por   isso   quero   agradecer.   Agradecer àqueles   que   antes   me   abraçavam   efusivamente   e   hoje votam   contra   mim.   Os   seus   atos   apenas constatam   a   vossa   pequenez,   a   vossa   deslealdade,   a   vossa traição, para com vossos próprios princípios
Reflitam: hoje, no julgamento das contas pela Câmara Municipal, não foi Thiago Pereira, apenas, que foi julgado, foi a minha gestão, da qual vocês   fizeram   parte,   de   forma   íntima   e   profunda.   Vossa Excelências votam contra vocês mesmos. Tentem explicar isso aos vossos filhos,  depois.   Diferentemente   de   vocês,   essa preocupação eu não tenho. Eu soube dividir tudo, as alegrias e as tristezas,  os sofrimentos e os momentos de glória. Nunca privei   ninguém   da   justiça   que   merecia.   Eu  sempre  soube reconhecer competências e dedicação. Os espaços não eram ocupados só por mim. Tentei ser luz - como nos pede Jesus - para   todos.   E   essa   luz   resplandeceu,   em   muitos   momentos. Pessoas, que antes não existiam para a sociedade, passaram a ser reconhecidas e valorizadas. Tornaram-se super secretários, auxiliares importantes, políticos respeitados. Contribuí para isso. Ajudei. Me dediquei. Pedi por eles, e não me arrependo, porque é assim que tem que ser. Amigo tem que ser amigo, e pronto! Se vocês não foram e ainda não são recíprocos comigo, problema de Vossas Excelências.  Não  mudarei  meu  perfil, por causa disso.  Vou   continuar   agindo pacificamente. Não buscarei intrigas. Não vou destilar ódio. Não vou  baixar  o  nível.   O   povo   é   sábio,   e  fará   o   julgamento  no momento certo. Sempre fiz política de forma, verdadeiramente, democrática e, sempre, tentando fazer o bem ao próximo, da melhor forma que podia fazer. Errei também, mas erramos juntos. Só que paguei e pago sozinho... Mas sigo de cabeça erguida. 
Vivo um momento iluminado em minha vida. Tenho uma família linda e com saúde.Tenho amigos verdadeiros que me dão, diariamente, o prazer de sua convivência. E tenho Deus bem marcado em meu coração, que me dá  força e  me  faz  seguir a   caminhada  firme  e com alegria. Nunca perderei minha fé em Deus e nas pessoas, e nunca me permitirei ser dominado pela tristeza. 
A título de informação: o julgamento das contas anuais, feito pela Câmara Municipal de Vereadores, é político, não é técnico. Disso os senhores e as senhoras sabem, mas não se pode esperar nobreza de quem só entende de indignidade, mesquinhez e ingratidão. A todos os vereadores e “mandantes”, que votaram e orientaram pela reprovação destas contas: sintam vergonha da vossa falta de coragem e, especialmente, da vossa incapacidade de serem gratos. 
De  minha  parte,   permanecerei  tentando   ser   um  homem honrado e educado, inclusive com vocês. Essa, com certeza, é minha melhor resposta.  
OBS: as fotos anexas servem para manter as lembranças vivas!

 Thiago pereira

3 comentários:

  1. Pra vc ter ideia Thiago as pessoas que vc conviveu, vc veio descobrir tarde.

    ResponderExcluir
  2. O tempo resolve tudo, nada passa em branco.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é assim mesmo thiago, ainda bem que você acredita em deus

    ResponderExcluir