ODE

segunda-feira, 10 de julho de 2023

O consórcio familiar que comanda a Saúde de Princesa

No programa radiofônico "Tribuna do Povo", levado ao ar no último sábado (8), o suplente de vereador, Cabo Domingos, trouxe à baila algo que todo mundo já sabe em Princesa. No entanto, desta vez, com riqueza de detalhes. Trata-se do consórcio de uma família lá do estado do Ceará que controla os dinheiros da Saúde em Princesa através da empresa chamada Honorato Serviços Médicos.

Até tempos atrás, essa empresa familiar - que monopoliza a administração financeira do Hospital Regional de Princesa - pertencia ao pai do doutor Wagner Leite que era diretor do Hospital Regional e que é agora diretor da UPA. Recentemente, essa empresa teve alterado seu quadro societário e mais um membro da família Honorato veio para cá como diretor do HR, é o doutor Raniere Leite. Na verdade, essa família cearense controla a Saúde do município de porteira fechada.

Agora, a empresa que terceiriza os serviços médicos do Hospital Regional de Princesa, pertence a um senhor chamado Cícero Janoca que dizem ser agregado da família Honorato. Em que pese constatar-se que esse tal Janoca não tem um pau para dar num gato, o capital social da empresa que agora comanda, é de meio milhão de reais e, desde 2019, essa empresa já recebeu da prefeitura de Princesa mais de R$ 8,4 milhões. Mesmo assim, com esse alto dispêndio, o HR não funciona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário