De todas as cidades da Paraíba onde o prefeito ou a prefeita não podem mais concorrer à reeleição, somente dois municípios não deram ainda conhecimento, aos eleitores, sobre quem vai disputar as eleições deste ano sob o manto da situação: São João do Rio do Peixe e Princesa Isabel. Todas as demais cidades já definiram quem serão os pré-candidatos apoiados pelos atuais prefeitos.
Aqui em Princesa a situação se faz inusitada porque, dos três pretensos pré-candidatos - de acordo com as pesquisas eleitorais até agora divulgadas - nenhum reúne a preferência popular e, somente dois deles merecem a confiança do atual gestor; justamente os que patinam nas pesquisas. Talvez seja isso que está fazendo o prefeito Nascimento cozinhar o galo.
Do lado da oposição, além de já ter um nome lançado: Rúbia Matuto, a disputa é pela indicação do pré-candidato a vice-prefeito. Postulam a essa vaga, dois nomes de peso da política princesense: Alan Moura e Sidney Filho. Enquanto do lado da situação os nomes principais são fraquíssimos, na oposição, os nomes que disputam o segundo escalão são fortes tanto quanto o que deverá ocupar a cabeça da chapa.
Há quem diga que o prefeito Nascimento é o único culpado disso. Em sua autossuficiência, que lhe fez ver a política eleitoral de forma estática, não pensou que o quadro se modificaria, deixou de preparar um candidato competitivo em tempo hábil e, agora, corre atrás do prejuízo. Na verdade, até o momento, ninguém sabe quem será o candidato do prefeito, inclusive ele que aguarda as migalhas que possam sobrar da oposição. Isso deve estar dando um nó em sua curva hormonal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário