ODE

sexta-feira, 31 de maio de 2019

É ESSE O JORNALISMO DE CLASSE?





Sebastião Florentino de Lucena, mais conhecido como Tião Lucena é jornalista, blogueiro, procurador do Estado e, infelizmente, princesense. Na última quarta-feira (29/05/2019), Tião postou uma matéria em seu blog dando conta da reprovação das minhas contas, como prefeito de Princesa (2012/2016), pela Câmara Municipal. Não lamento pela notícia que é fato, mas pela forma como foi dada e pela identificação fotográfica. Como veem os que estão lendo esta matéria, a foto acima usada para me identificar foi escolhida a dedo para ridicularizar a minha pessoa. Aqui, como podem constatar estou usando também uma foto do blogueiro, que escolhi também a dedo: o Tião bonitão! Faço isso para mostrar a sua plástica que não é de se desprezar. Sua aparência física, apesar da idade, ainda é boa. Digo: a aparência exterior; porque, o conteúdo interior é mesmo de se lamentar. Filho de “seu” Miguel e de dona Emília - casal de pessoas da melhor qualidade -, não sei a quem puxou esse senhor, pois, vive a usar seu poder de comunicação para denegrir a imagem dos outros. Durante toda a minha administração como prefeito de Princesa, Tião não perdia oportunidade de macular a minha imagem e a da minha família. Cheguei a falar com ele e pedir-lhe que amenizasse mais as calúnias e as difamações. Em vão. Aí foi que ele acunhou mesmo. Inicialmente sem entender, depois é que manjei qual era a dele: bajular. Tachado de babão no meio jornalístico da capital, Tião, exerce essa prática com maestria. Com relação à minha pessoa, os ataques se exacerbaram depois que eu rompi politicamente com o governador do Estado a quem ele servia. Aliás, não se trata de serviço apenas ao “Boca Torta” mas, a todos os governadores que passaram pelo Palácio da Redenção desde que ele migrou daqui de Princesa para a capital. Tião, eu vou te dar alguns conselhos: Tu não careces disso não, homi! Tu és inteligente e bem informado. Bajular é um exercício próprio dos medíocres e tu não o és. A tua “babança” é superior à tua babaquice. Passaste todo o tempo divulgando meus naturais erros quando administrador do município sem realçar sequer um dos acertos – que foram muitos -, enquanto não noticias os desmandos do atual prefeito de Princesa a quem serves porque, aqui, ele [o prefeito] ampara a tua família sob o guarda-chuva dos cargos públicos. No último mês de março, o prefeito Ricardo Pereira - a quem bajulas -, foi condenado na Justiça Estadual e tornado inelegível e tu, não escreveste uma linha sequer sobre isso. A tua esperteza em bajular os poderosos causa ridículo à tua pessoa e tem te trazido alguns prejuízos. Fala-se, a boca pequena, que já foste obrigado a engolir jornal e, até ameaçado de ser surrado. Apanhar, sei que tu não apanhas, pois, princesense tem sangue nos zói. Porém, cuidado com essa tua esperteza bajulatória, pois, já dizia o saudoso Tancredo Neves: “Quando a esperteza é grande demais, ela engole o dono”. Oportunamente vou mandar pra ti um retrato meu de paletó e gravata, coisa que tu não conheces ainda, porque da minha conduta tu já tens conhecimento. Espero que com essa admoestação de amigo, tu te corrijas. Ainda há tempo, pois, mesmo na chamada “Terceira Idade”, em não estando caducas, as pessoas podem ainda mudar, se recuperar. Não sei se esse é o teu caso, mas, aproveitas para honrar os nomes de teus saudosos e decentes prógonos. 


(ESCRITO POR DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO, EM 31 DE MAIO DE 2019.).

3 comentários:

  1. Poderia ter ido dormir sem essa.Esse é jornalista é conhecido como boca podre só escreve para denegrir as pessoas e palavras chulas.

    ResponderExcluir
  2. Cirurgicamente preciso!!! É lamentável ver que seres humanos(?), apenas pela indisposição em suar, se fazem soar, sim, como sino, porém sem badalo próprio, mas como mera cuíca, que emite horrendos sons quando lhe cutucam os fundos...!

    ResponderExcluir
  3. Complementando, não conheço pessoalmente o indigitado arauto dos que lhe acariciam com prováveis benfazejas, mas já tive o desprazer de ler inúmeros impropérios escritos pelo Sr.Tião, como se verdadeiras ou engraçadas fossem tantas "salivações" aos poderosos!!!

    ResponderExcluir