ODE

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TRANSPARÊNCIA FANTASMA





    Quem não mora em Princesa e escuta os pronunciamentos radiofônicos do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento acredita que nós, que aqui residimos, moramos num verdadeiro paraíso. Em suas falas, Nascimento fala como se fora o maior gestor do mundo. Mente descaradamente numa falta de respeito que causa nojo. Há poucos dias, o TCE – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba divulgou uma lista classificando os municípios paraibanos quanto à sua posição no ranking da transparência em seus procedimentos administrativos e, nesse rol, Princesa figura no 82º lugar, ou seja, na rabeira da lista. Mesmo assim, Nascimento vai pro rádio e diz que sua administração é transparente e pródiga em publicizar suas ações. Nada precisa ser dito a respeito, pois, basta conhecer o relatório do TCE para saber que o prefeito mente.

A prova da mentira

     Isso não é tudo porque tem coisa mais grave: o vereador Erivonaldo Freire apresentou um Projeto de Lei à Câmara Municipal, determinando que todas as licitações do município – por ocasião de suas realizações -, sejam filmadas e divulgadas para a população. Nada mais correto e normal para um governo que se diz transparente. O projeto, submetido à votação dos vereadores foi aprovado, porém, Nascimento vetou a Lei. Isso ele não divulga. Mantém-se à sombra com suas mentiras, o que não se pode estranhar, pois, todos sabem que, no último mês de julho, Nascimento foi condenado – em segunda instância -, pelo TJ/PB – Tribunal de Justiça da Paraíba por fraude em licitações e, por isso, está hoje inscrito na lista dos políticos “ficha suja”, o que o impede de ser candidato à reeleição. É essa uma das verdades que Nascimento insiste em não divulgar, tentando encobri-las com mentiras que o elevem a um patamar (mentiroso) de homem probo e decente. Proponho ao senhor prefeito que exerça o direito de responder a essas afirmações nos próximos programas de rádio.


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto em, 19 de setembro de 2019).

4 comentários:

  1. Hoje eu não sou Moura, nem Sidney filho, Ricardo Pereira já mais, torço para Princesa um dia quem sabe da certo. Ta com 30 anos que nao da certo a esperança eu tenho.

    ResponderExcluir
  2. Aplaudir politico por fazer obra com dinheiro público é o mesmo que aplaudir caixa eletronico por entregar o teu proprio dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Princesa a cidade mais historica da paraiba e a mais feia em administração

    ResponderExcluir
  4. Não jogo bola, não sei cantar, nem tenho vocação para pastor, acho que pra ficar rico só se virar político mesmo.

    ResponderExcluir