ODE

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

EM BENEFÍCIO DA VERDADE





Corroboro as palavras proferidas pelo doutor Aledson Moura em vídeo divulgado anteontem nas redes sociais, em que ele desmente o prefeito de Princesa quando o mesmo afirmou - em programa radiofônico veiculado no último sábado -, que sou eu o coordenador da pré-campanha eleitoral do doutor Alan Moura. Mais uma mentira de Nascimento em seu contumaz desespero que o leva a mentir, mentir e mentir. Para quem interessar possa, devo dizer que sou sim o coordenador da pré-campanha eleitoral de meu genro Renato César a vereador de Princesa. Quanto às candidaturas a prefeito, eu não me pronunciei ainda. Todos sabem do meu afã em promover uma união das oposições para combater o mal maior que atende pelo nome de Ricardo Pereira do Nascimento. Tudo farei e usarei de todas as minhas forças para evitar que esse grupo que promove desmandos administrativos e morais em Princesa continue encastelado no poder. É inadmissível que pessoas desse nível continuem no comando do município.

Etapa vencida

Aliás, considero que uma etapa já foi vencida, pois, vendo as declarações de doutor Sidney Oliveira e de seus comandados, quando afirmam com a impossibilidade de comporem-se com Nascimento, para mim, isso já se configura uma vitória. Para aqueles que divulgam em blogs que Nascimento acena para “A” ou “B” com a intenção de composição política, esqueçam isso. Em Princesa, pelo visto, nenhum grupo político em sã consciência jamais se comporá com esse maléfico grupo que vive da mentira, da calúnia, da arrogância e da difamação e a esses que fazem essas divulgações, o meu repúdio, pois, estão hoje ajoelhados aos pés de Nascimento porque venderam sua consciência já que não podem vender o caráter porque não o têm.

Nome doce

O prefeito Nascimento não perde oportunidade de mencionar o meu nome em seus pronunciamentos e tenta colar a minha pessoa aos “Mouras” como se fora eu algo nocivo, como se a amizade ou composição política comigo fosse prejudicial a alguém. Esquece Nascimento, que sou abraçado nas ruas pelos pobres em agradecimento ao muito que fiz por todos quando era prefeito da cidade, principalmente no campo da saúde, o mesmo que ele relega a segundo ou terceiro planos. Esquece também, Nascimento, que eu, sozinho e sem nenhuma estrutura, apenas com o apoio de alguns amigos e do povo, dei expressiva votação ao deputado Aguinaldo Ribeiro nas últimas eleições. Qual a nocividade que me pode ser imputada? Pelas obras que construí? Pela atenção que dispensava aos pobres? Pela saúde que funcionava? Pelas escolas que não permiti fechar?

Quem é o nocivo?

Agora tu, Nascimento, estás acabando com a vida dos pobres que necessitam de atendimento na saúde e não encontram; das crianças que tu botaste para serem transportadas de madrugada em cima de camionetas porque fechaste onze escolas. És o mal que grassa na vida do povo de Princesa.  Além de ti, mandas o teu assecla maior tentar denegrir a minha imagem, também em pronunciamentos radiofônicos. Quem em Princesa, que tenha um mínimo de senso crítico poderá acreditar nas assertivas doentias desses indivíduos que fazem uso da mentira para se sustentarem numa posição que o povo lhes deu por engano?  Comparar Dominguinhos a esse tipo de gente? Isso é um absurdo, pois, o meu comportamento por si só diz quem sou eu. Já eles, com o passado que têm e com as práticas atuais não podem ter a mesma avaliação. Que o diga o Ministério Público; as donas de CPF’s surrupiados; os delegados de polícia que prenderam e promoveram buscas e apreensões de armas em residência de ex-vereador e os secretários de saúde que demitiram a bem do serviço público. Enfim, que o digam todos aqueles que se viram prejudicados por falcatruas que eles cometeram antes mesmo de abocanharem o poder e, em passado mais recente, pelas pilantragens das “vestais” que se apresentam hoje como paladinos da moralidade, mas que o Ministério Público começa a desmascarar. São direitos demais!!!
                                                                                            
Amigo de todos

Finalizando, quero dizer que recebo sim várias pessoas na minha casa. Talvez seja a   minha residência, uma das casas mais frequentadas de Princesa. Mas, atenção: recebo a todos, porém, não recebo todo mundo. Tem algumas pessoas que, se eu fosse obrigado a recebê-las em minha casa, teria antes que tratar de trancar a chaves em um quarto, vários pertences meus para que não desaparecessem. Para evitar ouvir o grito de “pega ladrão!” por quem roubou a minha carteira, prefiro distância de quem não tem respeito por si, tampouco respeita os outros.


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto, em 08 de outubro de 2019).

Nenhum comentário:

Postar um comentário