ODE

sábado, 22 de agosto de 2020

SABÁTICAS 50

 


. PARA AMPARAR OS DESEMPREGADOS POR MOTIVO DA PANDEMIA, BOLSONARO CRIOU O “AUXÍLIO EMERGENCIAL”. EM PRINCESA, TENTANDO ANGARIAR VOTOS, NASCIMENTO CRIOU O “EMPREGO EMERGENCIAL”...

. O PREFEITO DE PRINCESA ANDA DE PORTA EM PORTA (COMO TAMBÉM OS VEREADORES DE SUA BASE ELEITORAL), OFERECENDO EMPREGOS EM TROCA DE VOTOS. EMPREGOS IGUAIS A REMÉDIO: COM PRAZO DE VALIDADE, ATÉ 15 DE NOVEMBRO.

. UM ANÔNIMO POSTOU NO MEU WHATSAPP: QUAL SERÁ O MEDO DO PROGRAMA “PODER E NOTÍCIA” DE ENTREVISTAR DOMINGUINHOS? NÃO PUDE RESPONDER PORQUE EU TAMBÉM NÃO SEI.

. FALAR NISSO, A RÁDIO PRINCESA FM, CONTINUA OMITINDO NOTÍCIAS QUE NÃO SEJAM FAVORÁVEIS À ADMINISTRAÇÃO DE RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO. O JORNAL DO MEIO-DIA MAIS PARECE A “HORA DO BRASIL”.

. O CMCT – CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO, EIVADO DE CORRELIGIONÁRIOS DO PREFEITO NASCIMENTO, MAIS PARECE UM COMTÊ ELEITORAL.

. UM ÓRGÃO QUE DEVERIA SER PARITÁRIO, COM O PODER DE DECIDIR QUEM DEVE RECEBER O ”AUXÍLIO EMERGENCIAL” DA CULTURA, É COMPOSTO POR ALIADOS DO PREFEITO, SEM NENHUMA REPRESENTATIVIDADE, PRINCIPALMENTE DE SEGMENTOS DA CULTURA MUNICIPAL.

. NA VOTAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO, A CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU UMA SESSÃO, ÀS PRESSAS, SITUAÇÃO EM QUE FOI PERMITIDO AO SENHOR PREFEITO, USAR A TRIBUNA DAQUELA CASA PARA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO POR LONGOS 27 MINUTOS, ENQUANTO ISSO, O VEREADOR DA OPOSIÇÃO, ALAN MOURA, TEVE MENOS DE UM MINUTO PARA SE EXPRESSAR.

. NUNCA SE VIU, EM PRINCESA, UM PODER LEGISLATIVO TÃO SUBSERVIENTE ÀS DETERMINAÇÕES DO PREFEITO. A CASA DE ADRIANO FEITOSA ESTÁ COMPLETAMENTE AJOELHADA AOS PÉS DO PODER EXECUTIVO.

. DE QUALQUER FORMA, ISSO TRAZ ALGUM ALENTO, POIS, É NOTÓRIA A INSATISFAÇÃO DE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO COM O COMPORTAMENTO DOS VEREADORES DA SITUAÇÃO. TOMARA QUE ESSA INSATISFAÇÃO SEJA LEMBRADA NO DIA 15 DE NOVEMBRO.

. ENQUANTO O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, DOUTOR ALAN MOURA, RECEBE VÁRIOS CONVITES PARA TIRAR FOTOS COM APOIADORES À SUA PRÉ-CANDIDATURA, O PREFEITO RICARDO PEREIRA, ALÉM DE OBRIGAR CORRELIGIONÁRIOS A FAZER O MESMO, OFERECE “EMPREGOS EMERGENCIAIS” PARA QUEM SE DISPUSER A APOIAR O CANDIDATO DELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário