ODE

sábado, 6 de fevereiro de 2021

SABÁTICAS 72

 



. O candidato a presidente da Câmara Federal, apoiado pelo ex-presidente, Rodrigo Maia, entrou no páreo como uma Baleia e saiu como uma simples sardinha.

. O presidente eleito do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na última segunda-feira, em seu discurso de posse, citou o saudoso presidente, Juscelino Kubitschek: “Não devemos fechar os olhos para a realidade, porque senão a realidade vem e abre as nossas pálpebras”. Recado para quem?

. Ainda da lavra de Pacheco, na contramão do que pensa seu padrinho, Jair Bolsonaro, disse, o presidente do Senado Federal: “Com a imprensa, teremos diálogo e respeito”. É verdade, depois de eleito, o discurso muda.

. Falar em Rodrigo Pacheco, esse senador mineiro vem surpreendendo. Vem tendo uma carreira meteórica. Eleito deputado federal em 2014 e senador em 2018, já é agora, sob as bênçãos de Bolsonaro, presidente do Congresso Nacional. Será que o “mito” tá criando uma cobra para mordê-lo?

. Semana passada, o presidente Jair Bolsonaro, teve de ouvir muitas coisas indesejáveis para ele. Na reabertura dos trabalhos do STF, o presidente, Luís Fux, discursando ao lado de Bolsonaro, disse: “A ciência vencerá o Coronavírus e a racionalidade vencerá o obscurantismo”. Tudo isso, na taba da cara do presidente.

. Enquanto Bolsonaro diz que os efeitos imunizantes das vacinas contra a Covid-19 ainda não estão comprovados, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma: “Se não houver vacinação em massa, não haverá recuperação da economia”. Isso é o que chamamos de sintonia.

. As críticas do presidente da República contra a China, já estão surtindo efeitos. A megapotência do Oriente já está encetando negociações com a Argentina para comprar a soja de lá. Será uma eventual alternativa?

. Frase do general Augusto Heleno, durante a campanha presidencial de 2018, se referindo ao Congresso Nacional: “Se gritar pega ladrão, não fica um.”. Isso, mais especificamente, sobre os deputados e senadores do chamado “centrão”.

. Em seu discurso de posse, como presidente da Câmara Federal, o deputado, Arthur Lira, enfatizou a união de todos. Porém, seu primeiro ato, foi retirar o PT do bloco de oposição, para que este partido não indicasse membros à Mesa Diretora. Os discursos andam mudando rápido demais.

. Hoje, em Princesa, será inaugurado o anexo hospitalar, construído com o dinheiro da Covid-19. Certamente, a partir de agora, os pacientes acometidos dessa terrível doença, não serão mais encaminhados à cidade de Piancó, mas sim, tratados aqui mesmo.

DSMR, em 06 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário