ODE

domingo, 25 de abril de 2021

ENFIM, CINQUENTEI...

 




Este Blog exulta em publicar expressões culturais de princesenses talentosos. Hoje é o dia da novel poetisa, Cássia Fidélis, que, por ocasião de seu cinquentenário, ocorrido no último dia 17 de abril, fez a poesia que apresentamos abaixo. Parabéns, Cássia, pelo seu aniversário e pelos belos versos que, se contidos de saudades da juventude que se foi, estão cheios de alegria pela maturidade conquistada.

 

I

Já não sou a criança que fui um dia

Sonhadora, pura e inocente

Que não sabia o que era ser imprudente

Que achava que tudo podia

 

II

Jovem também sei que não sou

A juventude (vivi) já passou

Como inesperada chuva de verão

Intensa loucura em forma de paixão

 

III

No rosto as rugas denunciam

O leve passar do tempo

E cada vez que tento

Barrar essa “invasão”

Novas linhas chegam dando lição

 

IV

Os brancos fios disfarçados

Revelam os anos passados

E realçam de beleza

O que deu-me a natureza

 

V

Hoje digo que sou mais branda

Acho mesmo que até suavizei

O que de fato sei

É que, de década em década

Enfim, eu cinquentei

 

VI

Sei que o tempo passou e eu amadureci

Calar e observar eu também aprendi

Hoje sou silêncio para quem me feriu

Continuo sorriso para quem comigo

Chorou e sorriu

 

VII

Ao olhar o tempo que passou

Sinto saudades do que ele levou

Tenho também vaidade

Do que trouxe-me a idade

 

VIII

Vejo que hoje sou

Minha melhor versão

E tudo o que já passou

Serviu-me como lição

Hoje sou eu,livre de alma, e coração

 

Por CÁSSIA FIDÉLIS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário