ODE

sábado, 24 de abril de 2021

POETAS ILUMINADOS

 


 


 

Ronaldo José da Cunha Lima foi Advogado, Promotor de Justiça, Professor, poeta ePolítico. Brasileiro, natural de Guarabira/PB, radicou-se na cidade de Campina Grande/PB, onde sempre morou. Nasceu em 18 de março de 1936 e faleceu em 07 de julho de 2012. Escreveu vários livros, em sua maioria de poesia, e é reputado um dos maiores poetas do Nordeste brasileiro. Hoje, apresentamos uma de suas várias composições poéticas.

 

O MEDO E A FALTA

 

Você me faz medo,

Mas você me faz falta.

 

A diferença entre o medo e a falta

É que o medo você sabe quando tem,

E na falta você sente que não tem.

 

A falta, com o medo, sobressalta.

Entre o medo que você me traz

E a falta que você me faz,

 

Você é o medo que me falta

 

Por RONALDO CUNHA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário