ODE

sábado, 29 de maio de 2021

SABÁTICAS

 


💢A queda da popularidade do presidente Bolsonaro, de janeiro para cá, tem sido vertiginosa. 59% dos brasileiros desaprovam seu governo e, apenas 35% consideram boa ou regular a sua administração.

💢O Brasil é um dos países no mundo, que está mais mal colocado no ranking da Covid-19. É o 78º em testagem para detecção do vírus e o 58º em vacinação.

💢O ex-ministro, Eduardo Pazuello, em depoimento à CPI da Pandemia, disse, com a maior cara de pau, que saiu do ministério por motivo de “dever cumprido”. Nunca, aquele Ministério, teve gestão tão desastrosa quanto a comandada por Pazuello.

💢As falcatruas do governo Bolsonaro começam a vir à tona: contrabando de madeira comandado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e contratação de obras sem licitação pelo superintendente da Saúde, George Divério, no Rio de Janeiro.

💢Lula almoçou com FHC e combinaram para a formação de uma frente ampla e eclética para enfrentar o presidente Bolsonaro nas eleições do ano que vem. Se isso tivesse acontecido em Princesa, ano passado, a coisa poderia ter sido diferente.

💢Sabedor desse encontro dos dois ex-presidentes, Bolsonaro disse: “Uma chapa formada por Lula e FHC é a composição de ladrão com vagabundo”. Zonando com a comparação, um humorista cearense, disse: "para completar essa chapa, deveriam ser candidatos também: Flávio e Michele Bolsonaro, Fabrício Queiroz, George Divério, Ricardo Salles...

💢Eita! Nada melhor do que um dia atrás do outro. Ano passado, Bolsonaro participou de manifestações pedindo o fechamento do STF. Agora, precisou daquela Corte para conseguir Habeas Corpus para Pazuello e Mayra Pinheiro ficarem calados na CPI da Pandemia. Se fecha o STF, hein?

💢Desobedecendo regras e leis, Bolsonaro promove, semanalmente, pelas capitais do país, aglomerações sem o uso de máscaras. No Maranhão foi multado pelo governo do Estado. É bonito pra cara do presidente da República.

💢Um pequeno lembrete aos que fazem ode ao governo do “mito”: a inflação anual já ultrapassa 6%; o desemprego é o maior da série histórica; a gasolina é também a mais cara da história; são mais de 450.000 os brasileiros mortos por Covid-19. Semana que vem traremos mais informações quanto aos números do governo do bôzo.

💢O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou em depoimento à CPI da Pandemia que, por conta da irresponsabilidade do presidente Bolsonaro, o Brasil deixou de iniciar a vacinação em dezembro de 2020. Quantas vidas foram perdidas por essa irresponsabilidade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário