O programa radiofónico "A Princesa que você quer", veiculado ontem, dia 13 de junho, teve um tom mais apimentado. Pelo visto, foi do jeito que o povo quer, pois, mesmo não tendo escutado ao vivo, recebi vários telefonemas e mensagens dando conta da repercussão da fala do ex-candidato a vereador, Cabo Domingos. A participação do militar foi por demais efetiva quando, investido de coragem, criticou duramente a administração do prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento. Iniciou dizendo que os vereadores com assento na Casa de Adriano Feitosa - salvo algumas exceções, não fiscalizam as ações governamentais, mas sim, validam tudo, prestando continência a Nascimento.
Sem fugir da temática, Domingos realçou a participação do vereador, Irismar Mangueira, no mesmo rádio, no último sábado, quando este defendeu o prefeito com "unhas e dentes". Com isso, o ex-postulante a uma vaga na Câmara Municipal, corrobora o batimento de "palminhas" a que o vice-prefeito, José Casusa, se referiu recentemente. Domingos denunciou Postos de Saúde da Família que estão sem dentista há um ano, outros que não têm médicos, mulheres que não conseguem dar à luz seus filhos no Hospital Regional de Princesa, enfim, desfiou um leque de situações que deveriam ser fiscalizadas ou combatidas pelos vereadores que, ao invés disso, assistem tudo impassíveis.
Quanto ao prefeito, a quem chamou de “cara pálida", o cabo Domingos disse também que na atual administração o que há muito é mentira, propaganda enganosa, incompetência, enriquecimento ilícito e que, os apoiadores de Nascimento vivem a prestar-lhe continência como se tudo estivesse correndo às mil maravilhas. Mesmo fugindo à linha editorial daquele programa semanal, pelo menos agora, aos domingos, temos um Domingos - que não eu, por ser proibido de cruzar os batentes da rádio "chapa branca", que tem a coragem de falar. A performance do militar, traz à baila o sentimento de desamparo daqueles que deixaram de votar em candidatos verdadeiramente comprometidos com os interesses do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário