ODE

sábado, 12 de junho de 2021

SABÁTICAS

 


🛑Em visita a Anápolis (GO), o presidente Bolsonaro foi interpelado: Ô Bolsonaro, ajuda o povo! O presidente respondeu com uma pergunta: O que é ajudar o povo? É fazer o que Lula, Dilma e FHC fez? O perguntante respondeu: Não, eles já saíram. Agora é sua vez.

🛑Parece que o presidente argentino, Alberto Fernandez, pegou a doença do nosso bôzo. Em solenidade junto ao primeiro ministro da Espanha, o hermano teceu o seguinte comentário: “Os mexicanos vieram dos índios; os brasileiros, da selva e nós, argentinos, viemos de barco, da Europa”. White babaca.

🛑Seria melhor, para o “tal Queiroga” que, honrando suas origens paraibanas - terra de muié macho e homi trabaiador -, renunciasse logo ao cargo de Ministro da Saúde, antes que o bôzo o desmoralize mais ainda.

🛑Em sessão da CPI da Covid-19, o senador cearense, Tasso Jereissati, afirmou que Bolsonaro boicota as ações do ministro Queiroga. Ao perguntar porque o ministro não reage, Queiroga, impotente, respondeu que não pode frear o presidente. Só há um remédio: pedir o boné e capar o gato.

🛑O Brasil é mesmo o país da zona. No mesmo noticiário de televisão, escutamos que 30 milhões de brasileiros passam fome. Em seguida, nos informam que, de cada três crianças brasileiras, uma está acima do peso...

 🛑... Igual ao coitado que diz não ter nada e, quando vem uma enchente, corre até a prefeitura a pedir ajuda, dizendo: “perdi tudo”.

🛑O tiro que Nascimento determinou à Câmara Municipal, que fosse desferido contra mim, não saiu pela culatra, atingiu seu pé. A repercussão negativa, quanto ao título de persona non grata, a mim outorgado por aquela egrégia Casa, foi algo nunca visto em Princesa.

🛑Quanto aos vereadores que, vergonhosamente, continuam a se submeter, incondicionalmente, ao prefeito, saíram do episódio muito mais apequenados. Não sou eu quem diz isso, mas sim, a opinião pública. Repito: poder é que nem remédio, tem prazo de validade.

🛑A minha cara amiga, Lourdes Paulino, da Cachoeira de Minas, solidária, mandou-me um abraço através da Rádio Princesa. Desavisadamente, o locutor, novato talvez, curtiu com muita alegria. Rogo para que o diretor da “chapa-branca” não o demita por isso.

🛑Em 2018, o PT perderia a eleição presidencial para qualquer candidato. Bolsonaro ganhou e não está sabendo se conduzir no poder. Tudo indica que o bôzo vai perder para o mesmo PT que, ressabiado, não apanhará mais no mesmo beco.

🛑Oportunamente, farei requerimento à Câmara Municipal de Princesa, para que me enviem o “Diploma de Persona Non Grata”, para que eu possa emoldurar e afixá-lo numa das paredes da minha biblioteca. Vindo de onde veio, não é todo mundo que tem o privilégio de receber tal “homenagem”. E o quero consignado por todos os vereadores votantes. Trata-se de um documento único, sui generis e, portanto, histórico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário