ODE

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A "gripezinha" está indo embora

A "gripezinha" de Jair Bolsonaro, que já dura quase 2 anos, finalmente está-se indo embora. Depois de muita luta para a consecução de vacinas para imunizar a população, a Covid-19 arrefece, o que, mesmo depois de haver ceifado mais de 600 mil vidas, nos dá um grande alívio.

Na Paraíba, até agora, registraram-se 443.203 casos comprovados da doença e 9.353 mortes. Já em Princesa, foram 57 óbitos dos 1.967 casos notificados pela Secretaria de Saúde do município e, nas últimas 24 horas, temos registrados 3 casos, mas ninguém hospitalizado.

O Brasil foi um dos países mais castigados com a pandemia do coronavírus. Aqui, houve de tudo. Desde o negacionismo promovido pelo Governo Federal, a incompetência dos gestores da saúde até a instalação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as coisas erradas na condução do enfrentamento da doença. 

De sorte que, mesmo diante de tantos atropelos e da escassez de vacinas, a população brasileira - diferente da de outros países, a exemplo dos EUA -, atendeu à necessidade da vacinação em massa e, graças a isso, quase metade do nosso povo está imunizada. Essa "gripezinha" que derrotou a muitos, certamente contribuirá para derrotar os que a trataram com carinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário