ODE

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Para que os serviços de saúde melhorem, o prefeito de Princesa precisa ser estimulado

É saber de todos que o atendimento à saúde em nosso município anda capengando há muito tempo. Pouquíssimas Unidades de Saúde da Família têm médicos atendendo regularmente; quase nenhum dos Postos de Saúde dispõem dos medicamentos mais elementares às necessidades dos mais pobres; o Hospital Regional (que foi municipalizado) funciona de forma sofrível, enfim, um caos.

Diante dessas péssimas notícias, temos um alento, descobriu-se um jeito de dar um jeito no prefeito. A solução aconteceu por acaso. Desde o início do mês passado, o doutor Alan Moura, contratado pelo município de Quixaba/PE, passou a atender no Posto de Saúde da Lagoa da Cruz, todas as segundas-feiras, à noite. Com isso, temeroso de que a lide daquele médico o prejudique eleitoralmente, Nascimento botou também, um médico, todas as quartas-feiras, para atender no mesmo Povoado.

Há males que vêm pro bem. A politicagem, o que é uma prática comum em Princesa, desta vez trouxe algum benefício. Agora, a comunidade de Lagoa da Cruz está farta de médicos e, com isso, descobrimos o remédio para o resto da população desassistida. Resta agora o doutor Alan se virar nos trinta e passar a atender, pelo menos uma vez por semana em cada Bairro ou Povoado, que o prefeito tomará suas providências. Igual às conversões religiosas que se não acontecem pelo amor, ocorrem pela dor. Nascimento só vai no ferrão.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário