ODE

sábado, 13 de novembro de 2021

SABÁTICAS

🛑 A Argentina não tem petróleo nem refinarias e lá, a gasolina que é comprada do Brasil, custa, na bomba dos postos de combustíveis, R$= 3,10 e, aqui, R$= 7,00.

🛑 O senador Ciro Nogueira (PP/PI), durante a campanha eleitoral de 2018, chamava o bôzo de fascista. Semana passada, já ungido como Ministro-Chefe da Casa Civil do mesmo Bolsonaro, disse que o apoia porque o homem tem projeto de governo.

🛑 Na mesma entrevista à jornalista Andréia Sadi, esta lembrou ao ministro Ciro Nogueira sobre comentários que ele fez - também em 2018 -, sobre os governos de Lula: “Lula foi o melhor presidente do Brasil. Eu não me vejo votando contra Lula, foi o melhor para o Piauí e para o Nordeste”. Centrado, o chefe do “centrão”, justificou: “Isso faz parte do passado”.

🛑 Para completar, Nogueira comparou Jair Bolsonaro a Roosevelt e a Churchill. (O primeiro, um dos maiores presidentes dos EUA e, o segundo, o grande primeiro-ministro do Reino Unido). É descaramento a mais da conta.

🛑 Semana passada, um membro do altíssimo escalão do governo de Ricardo Pereira do Nascimento, se reuniu com uma altíssima patente da oposição princesense. Conversaram sobre tudo, inclusive sobre sucessão municipal. Fogo amigo é como fogo de monturo.

🛑 Palavras do arcebispo de Aparecida do Norte, dom Orlando Brandes: “Pátria amada não pode ser pátria armada”.

🛑 A morte de um adolescente, que segundo seus familiares foi causada por negligência do poder público de Princesa, causou, nesta semana, a maior repercussão negativa sobre o serviço de saúde do nosso município e, a omissão do prefeito em prestar socorro, causou grande indignação a todos.

🛑 A Câmara Municipal de Princesa aprovou moções de repúdio para o jornalista Eudo Nicolau e para o ex-candidato a vereador, Cabo Domingos. O primeiro [Eudo], já deu a resposta no rádio: baixou o pau nos vereadores que assinaram a moção, nominando-os de imbecis, incompetentes e paus-mandados. Eita!

🛑 Os vereadores da base de sustentação política de Nascimento são tão subservientes que advogam até contra si próprios. Fidelíssimos à vontade do prefeito, fazem tudo o que ele manda. Do mesmo jeito que Nascimento não admite críticas, quer imprimir isso aos da Câmara também. O problema é que, galinha que acompanha pato, morre afogada.

🛑 A pauta do suplente de deputado, Aledson Moura em Brasília, diferente da do prefeito Nascimento, foi por demais transparente: tratou de política com presidentes de diversos partidos e reivindicou benefícios para a saúde de Princesa e a para a agricultura de Teixeira.

🛑🤝 Hoje os abraços vão para:  Antônio Costa, Doca Doca, Estela Cândido, Vânia Costa, Orlando Pereira, Arley Moura,  Socorro Maia, Manu Freire, Édson Mandu, Sandrin Moura e Eduardo Internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário