ODE

sábado, 29 de janeiro de 2022

DOMINGUEIRAS XCV

 

. Em combinação com o presidente da República, apenas 20 prefeitos do Brasil adotaram a exigência de autorização dos pais para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. Isso demonstra que a aceitação do bôzo tá igual a carne de porco em hospital.

. Após dizer que a hidroxicloroquina é ineficaz, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi convocado ao Palácio do Planalto e instado a negar sua afirmativa, submeteu-se ao presidente, mas, tal qual Galileu Galilei, disse baixinho: “mas que é ineficaz, é”. Por conta disso, tá na corda bamba para ser demitido.

. Em solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro, 1.880 militares no Brasil assinaram um documento se recusando a tomar a vacina contra a covid-19. Mesmo sem assinar papel algum, o mentor intelectual do bôzo, Olavo de Carvalho, recusou-se a ser imunizado e, de repente, não mais do que de repente, contraiu o vírus e, hoje, goza de repouso eterno.

. O doutor Aledson Moura, pré-candidato a deputado estadual, vem encampando duas bandeiras importantes. A primeira é a da luta pelo pagamento do rateio do Fundeb aos professores da rede Municipal de Ensino de Princesa. A outra, é em defesa dos aposentados. Diferente do comportamento dos “parceiros” de Nascimento.

. Lula já bateu o martelo, queiram ou não os petistas radicais, Alckmin será o seu vice e pronto. Além disso, acrescentou: “quem não aceitar, que saia”. Quem manda no PT é Lula e pronto.

. O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento (Cidadania) já expurgou o senador Veneziano Vital (MDB) de suas propagandas eleitorais. E se Vené for o candidato de João? Essa é uma situação similar à de senador. O preferido de Nascimento para o Senado é Aguinaldo Ribeiro (PP), mas tudo indica que terá de votar em Efraim (DEM). O bicho tá pegando.

. O presidente Bolsonaro quer gastar com o dinheiro alheio. Deu 33,24% de aumento ao Piso Salarial dos professores. Governadores e prefeitos estão com as mãos na cabeça sem saber como vão pagar isso e, a CNM Confederação Nacional dos Municípios, recomenda a desobediência civil, ou seja, que os prefeitos paguem apenas um aumento equivalente à inflação do ano passado.

. Na contramão das agruras por que vem passando a população princesense, o prefeito Nascimento majorou os impostos referentes ao IPTU e ITBI e criou uma taxa a ser paga por quem construir qualquer obra no município.

. Tem um monte de bolsominios - agora com medo de morrer – tomando a vacina contra a covid-19. Só que estão oferecendo o braço para ser furado, escondido para não serem desmoralizados nem desagradar ao bôzo. O coco é seco.

. Denúncias cabeludíssimas contra políticos que estão flanando com dinheiro público não estão vindo a cavalo, mas sim, de trem bala. Não perdem por esperar.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário