ODE

quarta-feira, 9 de março de 2022

O retrato da Saúde de Princesa




Nas fotografias acima expostas está retratada a situação da Saúde de Princesa. Esse é o estado do Posto de Saúde do Povoado de Cachoeira de Minas que, construído na minha administração está agora, além de tomado pelo mato, completamente abandonado, não tem atendimento médico regular, tampouco os medicamentos necessários para a população daquela comunidade e do seu entorno. Essa denúncia partiu de um morador daquela região que, sem assistência médica, sofre com essa situação.

Essas fotos me foram enviadas por um morador daquela região que congrega, além de Cachoeira de Minas, Pilõesinhos, Entremontes, Várzea da Cruz, dentre outros Sítios. Segundo informações desse morador, aquelas comunidades só recebem a assistência de uma enfermeira que comparece apenas uma vez por mês e que, os pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial ficam impedidos de fazer o devido controle.

Essa situação não é recente, mas algo que persiste há mais de três anos. Uma moradora do Povoado de Cachoeira de Minas informa que, no mais das vezes, no Posto de Saúde não tem nem água de beber. Dentista? Há muito tempo que não pisa um naquelas paragens. Se ao invés de comprar máscaras e testes rápidos para covid-19 (superfaturados como está sendo acusado de tal), Nascimento comprasse remédios e contratasse médicos, a situação estaria bem diferente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário