Pesquisa eleitoral divulgada agora, pelo Instituto IPEC (ex-lbope), dá conta da nova tendência do eleitorado paraibano quanto à disputa pelo governo do estado da Paraiba. Essa nova avaliação traz um cenário diferente de todas as pesquisas anteriores, principalmente, por se tratar de uma apuração feita por um Instituto de Pesquisas de nível nacional, portanto, desprendido de interesses regionais, ou seja, com maior credibilidade.
Nessa rodada de intenções de votos, o governador João Azevedo (PSB), pontua com 32%; Pedro Cunha Lima (PSDB), em segundo lugar com 16%; Nilvan Ferreira (PL), com 15% e, por último, Veneziano Vital do Rego (MDB), com 14%. Indecisos, somaram 16%. A rejeição dos candidatos em pauta, foi avaliada na seguinte ordem: João Azevedo, 28%; Veneziano, 22%, Pedro e Nilvan, ambos com 19%. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95% e, a margem de erro, para mais ou para menos, é de 3%.
Nessa pesquisa, denota-se um crescimento do candidato João Azevedo na preferência eleitoral e também cai sua rejeição. Os demais candidatos, literalmente empatados apostam nos indecisos para ascenderem a um eventual segundo turno. De acordo com analistas políticos, mesmo a eleição não se resolvendo na primeira rodada, em se mantendo essa tendência, será muito provável a vitória do governador João Azevedo, o único a registrar um crescimento nessa reta final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário