ODE

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mesmo perdendo, o doutor Aledson se consolida como chefe da oposição em Princesa

Abertas as urnas de domingo (02), o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, com o resultado que deu maioria de votos aos seus candidatos, se confirma como liderança maior do município. É claro que esse empoderamento advém, sobretudo, do poder total que empunha quando comanda cargos e orçamentos tanto na esfera municipal quanto na estadual, o que lhes dá condição de cooptação de votos.

No entanto, o doutor Aledson Moura - mesmo derrotado -, dada a expressiva votação que obteve para deputado estadual, se consolida como a segunda força eleitoral no município e, portanto, como líder da oposição. O antagonismo político entre Moura e Nascimento tem sido, até agora, restrito ao âmbito municipal quando se digladiam aqui mas apoiam o mesmo candidato ao Governo do Estado.

Quanto ao grupo liderado pelo ex-prefeito, doutor Sidney, que saiu enfraquecido pela pífia votação concedida ao seu candidato a deputado estadual, tem a chance de renascer das cinzas se o candidato que apoia para o Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, acertar nas articulações e viabilizar uma vitória nas urnas contra o governador João Azevedo, no próximo dia 30.




Nenhum comentário:

Postar um comentário