ODE

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Exemplo de civilidade política e reconhecimento cultural

Por ocasião de sua última visita a Princesa, o conselheiro Nominando Diniz, teve a oportunidade de visitar o "Memorial Pereira Lima". Embevecido que ficou com aquela Casa de Cultura, Nominando, de volta a João Pessoa, na primeira sessão de que participou no Tribunal de Contas do Estado da Paraiba - TCE/PB, apresentou uma moção de reconhecimento e aplauso em favor do advogado, José Pereira Lima Neto, pela importante iniciativa.

O que considerou uma visita histórica, Nominando Diniz, elogiou Zé Pereira Neto, enfatizando ser aquele espaço, além de acolhedor, moderno. "Não poderia deixar de aplaudir essa iniciativa, a exemplo do que fiz em relação à Academia Princesense de Letras e Artes, e reconhecer a iniciativa e o empenho do nobre José Pereira em promover a criação desse espaço, sem contribuição alguma dos poderes públicos municipal e estadual". Nominando não esqueceu também de parabenizar, Rosilene Leonardo, funcionária responsável por aquele Memorial. Num exemplo de grande civilidade política, 

Nominando Diniz, fez questão de acentuar que, antes do falecimento do deputado, Aloysio Pereira - a quem combateu politicamente - fez as pazes com este, pelo bem de Princesa. Acrescentou ainda que está escrevendo sobre a história de sua família que, tal qual a da família Pereira, se confunde com a história de Princesa. Tal foi a importância dessa Moção de Aplauso, que o presidente do TCE/PB determinou constasse em ata, para os anais daquela Corte de Contas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário