ODE

sábado, 28 de janeiro de 2023

SABÁTICAS

. Tudo indica que, alguns dos prefeitos que compareceram à posse do novo presidente do TCE/PB, perderam a viagem. Nominando anunciou que, servidores contratados, agora, serão igual a remédio: terão prazo de validade.

.Por conta disso, o prefeito de Princesa, já está tomando suas providências. Com o intuito de burlar essa nova norma, Nascimento está terceirizando tudo. Contratou com empresas que alocam pessoal para os serviços auxiliares, pagando inferior ao Salário A Mínimo.

. Falar em Tribunal de Contas, tem um zum-zum-zum por aí, dizendo que há um estopim aceso que deverá explodir uma bomba, em breve, contra uma prefeitura do Sertão paraibano.

. Uma das credenciais necessárias para compor o novo governo de João Azevedo (PSB), é ser cearense, de preferência, nascido em Brejo Santo.

. O prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, passou a semana fazendo reuniões para reafirmar seu poder de mando nas várias repartições, tanto municipais quanto estaduais. O tema é o mesmo: "Aqui, quem manda sou eu!"

. Uma fonte - presente à reunião acontecida no Hospital Regional - me disse que, além da reafirmação de seu [do prefeito] mandonismo, muitos palavrões rechearam aquela reunião. Foram impropérios contra a direção e contra quem ousou interrompê-lo.

. Essa mesma fonte me informou que o prefeito ordenou que, a partir de agora, ninguém pode dar motivo para que este Blog possa falar dele. Ordem é ordem, no entanto, a desobediência é atrevida.

..A suplente de deputado - foragida da polícia por haver participado dos atos terroristas do último dia 08 - Pamela Bório (PSC/PB), pediu o impeachment de Lula. Nada poderia ser mais ridículo do que isso.

.O sucesso da visita de Lula a Argentina correu o mundo. Na qualidade de liderança maior da América Latina, o novo presidente já mostra que veio para reinserir o Brasil no contexto do concerto das nações do mundo.

.Agora, o trunfo é paus: Lula substituiu o comandante do Exército; reuniu o Alto Comando das três Forças e determinou a exoneração de 90% dos militares que serviam à presidência da República.

.Os abraços de hoje, vão para: Alexandre Fausto, doutor Tião da ASCOP, Cláudio Oliveira, dona Rita Pita, Aldo Lopes, dona Neusinha Frazão, Sineide Barros, Paula Campos, Guará, Toninho Porróia, Nazélys Mandú, Luquinha Bezerra, Ernesto Mangueira, Zé do Prego, Eduardo Abrantes, Maria de Ada, Geraldo Rodrigues, Cristina da Emater, Paulo da Cera e frei Aluísio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário