Semana passada, este Blog denunciou situação de completo desabastecimento de alimentos no CAPS da Prefeitura de Princesa. No dia seguinte ao da denúncia, a Secretaria de Saúde providenciou um feira para aquele estabelecimento de saúde. Em que pese, o senhor prefeito, não admitir, em seus pronunciamentos radiofônicos, nem permitir que os servidores reivindiquem em favor do órgãos em que trabalham, quando o Blog fala, a providência é tomada.
Amparados nessa realidade, muitos se dirigem a mim, através de telefonemas, mensagens, etc., denunciando situações e pedindo que eu publique neste veículo de informação. Agora, são os pais de alunos que reclamam da falta de ônibus escolares suficientes para o transporte dos alunos da Escola Estadual "Nossa Senhora do Bom Conselho". Segundo eles, são somente dois ônibus para o transporte de cerca de 400 alunos.
Outra denúncia que me chegou também, foi sobre a suspensão do atendimento ambulatorial no Hospital Regional. Segundo informações colhidas, ali, só estão recebendo pacientes para internamento. As consultas ambulatoriais são encaminhadas para a UPA e para os Postos de Saúde do município. O problema é que, na UPA, só são realizados atendimentos de urgência e emergência e, nos Postos de Saúde, quando tem médicos, estes só atendem 20 pessoas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário