ODE

segunda-feira, 27 de março de 2023

Prefeito de Princesa admite dívidas e anuncia empréstimo milionário

Em pronunciamento radiofônico no último sábado (25), o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, dentre outras informações sobre sua administração, admitiu débitos de até dois meses, com salários de servidores contratados e comissionados, e anunciou que está aguardando autorização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB, para contrair, junto ao Banco do Rrasil, um empréstimo de R$ 5,6 milhões.

Com esse dinheiro, o nosso alcaide informou que pavimentará quase 100% das ruas da cidade, renovará a frota de veículos automotores da prefeitura e adquirirá uma nova máquina retroescavadeira. Para esta última aquisição, a justificativa é a de que está gastando cerca de R$ 150 mil/mês somente com consertos daquele equipamento. Em sua prática mentirosa, Nascimento disse primeiro que leiloaria a retroescavadeira e optaria por locação, depois, anunciou a compra de uma nova máquina.

Esses milhões que deverão ser contraídos junto ao Banco do Brasil - operação que deverá ser feita faltando pouco mais de um ano e oito meses para o final do mandato de Nascimento - deverão ser pagos ao longo do mandato do próximo prefeito, o que se constitui uma irresponsabilidade fiscal e administrativa. Há quem diga que a intenção para o uso dessa grana é outra, bem menos republicana do que o anunciado. Com o fim da pandemia, o dinheiro encurtou e o prefeito está com as mãos na cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário