ODE

quinta-feira, 11 de maio de 2023

A Fatura chegou

Em entrevista divulgada, semana passada nas redes sociais, o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, admitiu que os salários dos servidores contratados e comissionados da prefeitura de Princesa estão atrasados em mais de dois meses. Não bastasse isso, são vários os fornecedores que entram em contato comigo para denunciarem atrasos nos seus pagamentos. Embora me peçam para não divulgar seus nomes, fazem isso para que, após denúncia neste Blog, o alcaide se veja sensibilizado (ou envergonhado) e autorize a liquidação dessas faturas.

Falar em fatura, tudo indica que após quase sete anos de lambança, a bicha chegou. Desde o início de sua administração, Nascimento se gaba do poder que detém e o vem exercendo de forma espalhafatosa, exagerada e arrogante. São carrões e mais carrões (tanto a serviço do alcaide quanto ao dos que o cercam); são cooptações de adversários para se tornarem seus aliados à custa de somas fabulosas; são viagens anuais aos EUA; são aquisições de posto de gasolina e de imóveis vários, dentre outros sinais exteriores de prosperidade financeira, o que gera uma pergunta que não quer calar: "Tudo isso, financiado por quem?"

Se formos dar atenção ao que dizem nas esquinas da cidade, ficamos a saber quem e o que financia essa farra de Nascimento, mas isso não é da nossa conta. Todavia, sabemos que essa fonte está se exaurindo porque a fatura está chegando também. A farra foi muito boa enquanto durou, porém, está chegando a hora de a onça beber água e, o afunilamento do tempo, exige muita habilidade para administrar o caos que se aproxima. Quem planta vento, colhe tempestade porque, nada é em vão nesta vida e tudo tem seu preço. Portanto, é recomendável muita calma nessa hora, porque, a fatura chegou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário