ODE

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Repentes Memoráveis XL

Dois dos principais poetas de Cordel de Princesa nos brindam hoje com versos interessantes em glosa de Octacílio Batista, louvando a terra onde nasceram. Rena Bezerra e Valbam Lopes, com a inteligência refrigerada pelos ventos da Serra do Pau-ferrado, nos presenteiam com os dois poemas que reproduzimos abaixo:

Na terra que me criei

Tem tudo do melhor gosto

Tem o suor do meu rosto

Onde tanto derramei

Meu sustento lhe paguei

Pra viver honestamente

Crescer no mesmo ambiente

Sem precisar ir embora

No sertão que agente mora

Mora o coração da gente


Glosa: valbam lopes

Mote: Otacílio Batista

Eu vivo aqui enfincado 

Saí mas voltei de novo

Vivo perto do meu povo

Do barro e cheiro do gado.

Aqui sou complementado

Com bafo de terra quente

Com o repique estridente 

No assobio da caipora, 

No sertão que a gente mora

Mora o coração da gente.


Glosa: Rena Bezerra

Mote: Otacílio Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário