ODE

sábado, 30 de setembro de 2023

SABÁTICAS

. A Câmara Municipal de Princesa é composta por onze parlamentares mirins. No entanto, funciona com doze. Quando as sessões daquela Casa Legislativa apreciam e votam matérias do interesse do Poder Executivo e contra o povo, o prefeito Nascimento participa ativamente e é ele quem comanda as votações.

. Falar nisso, lembrei agora. Na sessão que discutiu a redução do Piso Salarial do profissionais da Enfermagem, o prefeito Nascimento, lendo um Requerimento feito pelo presidente do Sindicato da classe, disse: “Esse documento tem ‘conjunções’ de português erradas”.

. Na verdade, para saber se a Educação, em Princesa, é mesmo de excelente qualidade, basta escutar um discurso do senhor prefeito quando ele aplica as concordâncias nominais. Todavia, como ele não erra, já está se formando um grupo de estudos para reformar a nossa gramática.

. Nessa semana que termina, Nascimento se excedeu em dizer bobagens. Primeiro, como quem não pretende largar o osso, disse que vai monitorar o próximo prefeito. Depois, na mesma entrevista, grelou os olhos e disse: “Não vamos perder a eleição!”.

. Nascimento não deixou também de dar conselhos à oposição, quando disse que um dos três (Aledson, Sidney e Rúbia) vai sobrar na curva e que a decisão da Matuta em vir concorrer aqui em Princesa, é precipitada. Conselho de adversário deve ser seguido ao contrário.

. Depois de matéria veiculada neste Blog informando sobre o abandono do Anfiteatro “Maestro Manoel Marrocos”, o prefeito mandou fazer um evento para os idosos naquele espaço cultural.

. Semana que vem, vou escrever, todos os dias, sobre os quatro meses de salários atrasados dos servidores municipais para ver se o alcaide se liga e paga aos pobres barnabés.

. Falar nisso, alguns comerciantes de Princesa, além de estarem sem receber pagamentos da Prefeitura, sofrem também com os atrasos salariais porque seus clientes não estão tendo condições de saldar suas dívidas. A bandeira de Nascimento rasgou-se.

. O ex-juiz, ex-ministro e quase ex-senador Sergio Moro, tá mais sujo do que pau de galinheiro. Descobriram falcatruas do marreco que já remontam há mais de 20 anos.

. O Tribunal de Contas da União – TCU, apurou que o ex-presidente Jair Bolsonaro gastou mais de R$ 2 bilhões com pagamentos em voucher para caminhoneiros e taxistas às vésperas da eleição

. Os abraços de hoje, vão para: Marquinhos Coral, Corró, Marluce Timóteo, Ramahyana Cordeiro, Boquinha, Rosane Pereira, Buré, Nena Mandú, Thiago Vaqueiro, Lu Pereira, Kenia Lopes, Edna Carvalho, Cabecinha, Carlos Eugênio, Analúcia Ferreira, Cagado, Cristóvão Charles, Dió, Maria Maximiano, Filomena Neta e Adriana de Tadeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário