ODE

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

A farra dos desocupados

A expectativa da chegada do cantor Daniel tem posto em polvorosa, o prefeito de Princesa e todo um séquito de desocupados. Esquecidos dos salários atrasados dos pobres cooperados e contratados - que com certeza, muitos deles sequer suas feiras estão fazendo -, a turma comemorou, ontem (16), no restaurante “Paladar”, o anúncio das atrações do grande circo do próximo domingo. Ali, Nascimento reuniu todos os influencer digitais da cidade e região, para se confraternizarem ao som das músicas do cantor e zonar com a cara do povo.

Durante o repasto com iguarias, as mais finas, o alcaide Nascimento - enquanto muitos dos funcionários, ocupados, da prefeitura estão sem receber seus salários - fez mais um daqueles vídeos ridículos, quando convocou todos os desocupados da cidade para curtirem, ao vivo, sua ostentação com o dinheiro do povo. Tudo isso, acompanhado de várias autoridades municipais, num verdadeiro acinte à sensibilidade dos pobres barnabés. Não bastasse a falta de responsabilidade administrativa, com isso, o alcaide falta também com o respeito a quem trabalha e não recebe.

E pensar que tudo isso é bancado com dinheiro do povo... Isso causa indignação a todos, principalmente pelo fato de que, o prefeito, faz questão de externar esse deboche sem nenhum constrangimento. Para os que não sabem, a prefeitura de Princesa já pagou ao restaurante “Paladar” – nesse governo de Nascimento -, quase R$ 300 mil. É o dinheiro público servindo para alimentar um bando de desocupados que não precisam, enquanto os que estão ocupados, trabalhando, estão sem fazer suas feiras. Será que já não é chegada a hora de o povo desarmar esse circo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário