ODE

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Na Paraíba, a pré-campanha para a eleição de prefeitos se apresenta embaralhada

É certo que é ainda precoce fazermos uma avaliação sobre o que serão as composições para as campanhas eleitorais, nos vários municípios paraibanos, para a escolha dos prefeitos em 6 de outubro próximo. No entanto, o que vemos agora, nas primeiras movimentações, é algo nunca visto na história política do Estado. De tudo tá acontecendo como se a coisa esteja fluindo sem controle e sem comando das lideranças superiores.

Em vários municípios já se apresentam pré-candidaturas lastreadas por um mesmo bloco político - principalmente no bloco de apoio ao governador João Azevedo (PSB) - o que deixa o governo de saia justa sem espaço para movimento de apoio a um ou a outro. Isso acontece aqui em Princesa e em várias outras cidades, quando aliados do governador, antagônicos entre si, reivindicam o apoio de João.

Em João Pessoa, Lula e o PT já declararam apoio à postulação do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), enquanto o governador apoia o atual prefeito Cícero Lucena (PP). Em Campina Grande, a senadora Daniella Ribeiro que é mãe do vice-governador Lucas, mesmo sem o aval do governador, já tá toda enfronhada para se lançar pré-candidata naquela cidade. Por todo o interior essa é a tônica: cada um por si em detrimento da liderança do governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário