O bloco carnavalesco "O Cariri da Princesa" completa, neste Carnaval, 34 anos de existência e tem hoje sua 35° apresentação. Esse bloco nasceu em 1990 através da iniciativa de alguns princesenses amantes do Carnaval. Reunidos no antigo "Bar do Prego", resolvemos resgatar o antigo Bloco do Cariri que existiu em Princesa em tempos passados. Dentre os fundadores desse bloco carnavalesco, estavam: Eduardo Abrantes; Bosco de Marta; Zé Neto; Antônio Roberto; Geraldo Rodrigues; Dr. Dedé; Cícero Florentino; Dominguinhos, dentre outros que não me recordo agora.
O "Cariri" é hoje o bloco mais antigo de Princesa em apresentação constante. Continua tendo sua concentração no mesmo lugar onde nasceu e desfila pelas principais ruas da cidade, sempre na noite da sexta-feira que antecede o Carnaval. Neste ano, por interveniência da prefeitura municipal - que transferiu a abertura do Carnaval para a sexta-feira com a apresentação do também tradicional bloco "Galo do Maia", O Cariri vai sair nesta quinta-feira.
Naquele tempo (1990) era o "Cariri" que fazia a abertura do Carnaval. O bloco tem como característica a ostentação de um boneco gigante, um estandarte e, quando de sua saída, o pipocar de uma girândola anunciando sua partida a todos os princesenses. Parabenizamos seus organizadores e amantes da "Festa de Momo" pela dedicação em manter essa expressão carnavalesca por tão longo tempo. No próximo ano, certamente, o Cariri voltará a se apresentar na sexta-feira como sempre fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário