ODE

segunda-feira, 18 de março de 2024

É chegada a hora das candidaturas

Numa cidade em que só se respira política, esta semana que se inicia poderá trazer muitas novidades sobre o tema. Tanto o partido liderado pelo prefeito quanto os da oposição, se aprontam para revelar aos eleitores quem serão os escolhidos para se submeterem ao crivo das urnas do próximo dia 6 de outubro. Na oposição, o povo já tem como certa a pré-candidatura de Rúbia Matuto a prefeita, falta somente o vice. Do lado do prefeito, falta tudo.

Nas hostes governistas, os comentários dão conta de que o escolhido como pré-candidato a prefeito, é o secretário de finanças, Fábio Brás; quanto ao vice, as especulações deverão continuar até agosto. Do lado da Matuta - onde dois nomes estão aptos para ocupar a vaga de vice - a decisão está entre Alan Moura e Sidney Filho; é um parto difícil, mas está perto de chegar a termo porque lá, certamente, prevalecerá o bom senso.

No grupo liderado por Nascimento, não há problemas com a escolha porque a decisão é monocrática, de responsabilidade única do alcaide e lá, sua ordem é inquestionável. Já no grupo da oposição, as negociações prosperam para um consenso, até porque, ali não há projeto pessoal de poder. Desde a celebração da união das oposições, o propósito do grupo é viabilizar uma vitória eleitoral que permita o resgate da moralidade (em todos os sentidos) na administração pública municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário