De acordo com as profecias de São Malaquias, Francisco, será último Papa da Igreja e sucumbirá em meio a uma grande catástrofe que praticamente dizimará a humanidade. Pelo visto, as coisas estão-se encaminhando para tanto: guerra da Rússia conta a Ucrânia; guerra na Faixa de Gaza, guerra no lêmen e outras guerrinhas menores mundo afora. Não bastasse isso, um louco, encastelado no poder em Israel, achando pouco, provoca mais conflitos ainda. É o primeiro ministro, Benjamin Netanyahu.
Insatisfeito com a tragédia da guerra contra os palestinos da Faixa de Gaza, Netanyahu mandou bombardear o consulado do Irã em Damasco, capital da Síria, atentado que deixou um saldo de seis mortos, entre eles a do chefe do Serviço de Inteligência daquele país. Em represália, o Irã fez um bombardeio de faz-de-conta contra Israel e, agora, Netanyahu quer se vingar atacando aquele país, o que poderá provocar uma Terceira Guerra Mundial.
É certo que as potências do Ocidente (EUA, Inglaterra e França) estão fazendo gestões para evitar mais esse conflito, mas, Bibi, aconselhado pelos extremistas radicais que fazem parte de seu Gabinete, está irredutível e quer retaliar o Irã. Ora, o jogo não está nem empatado, mas, a favor de Israel e, mesmo assim, o homem quer ainda atacar o outro. Se providências sérias não forem tomadas, a exemplo de tirar Netanyahu do poder, a merda pode virar boné e, as profecias de São Malaquias se tornarem realidade. Bibi é uma bomba chiando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário