ODE

terça-feira, 14 de maio de 2024

Os aloprados da mentira

Não bastasse o chefe, vem agora também, o loquaz vereador "pianinho", Irismar Mangueira, se fazendo ventriloquo do alcaide, a me atacar nas redes sociais. Em entrevista concedida, recentemente, aquele edil mirim, declarou - em resposta a uma pergunta sobre a preferência que a população dá às Escolas de Lagoa da Cruz em detrimento das escolas do nosso município - que, o motivo dessa migração de alunos para as Escolas daquele povoado pernambucano, é por conta de que, eu, quando prefeito, destruí a Educação de Princesa.

Tal qual seu chefe, o vereador, aloprado no mentir, esquece que já fazem quase oito anos que eles estão administrando o município e, mesmo sob a alegação de que Princesa tem uma educação de excelência, os pais preferem as Escolas de Lagoa da Cruz e de Jericó. Isso atesta duas mentiras: a do vereador e a da educação de qualidade. Nessa administração de fancaria, a mentira é uma praxe, algo institucionalizado e, os áulicos de Nascimento, como papagaios, a repetem sem refletir quanto ao que dizem.

Quanto ao vereador Irismar, o caso é mais complicado porque, dele, que tem olhos na cara, poderíamos esperar algo diferente, mas, não. Ele age de conformidade com a vontade do chefe e, ajoelhado, faz tudo para agradar Nascimento. O que o vereador Irismar não faz é reprovar as falcatruas do alcaide. Por que não fala sobre as mortes de crianças no Hospital? Porque não trisca no assunto dos cheques endossados? O fato é que, por orientação do prefeito, devem dizer que, mesmo passados quase oito anos, os erros deles, são meus. Palminha para esse vereador, verdadeiramente, mirim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário