ODE

domingo, 28 de julho de 2024

Em Princesa, a mentira persiste até nas pesquisas eleitorais

Pesquisa eleitoral divulgada ontem (27), apurada pelo Instituto Falcão Pesquisas, atesta que o candidato do PSB, Garrancho, tem 56% da preferência do eleitorado contra 21% da candidata da oposição Rúbia Matuto (União Brasil) e, os indecisos, somam 23%. A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 deste mês de julho. 

A considerarmos esses números, num eleitorado de 16.700, que é o de Princesa, descontando o histórico percentual de abstenção que é de 25%, teríamos o seguinte: Garrancho com 7.056 votos e Rúbia com 2.646 sufrágios. Ou seja, o candidato do prefeito ganharia a eleição com uma maioria de 4.410 votos.

A credibilidade dessa pesquisa se acaba por si só. Primeiro, porque o que se vê nas ruas não é isso; segundo, porque nunca, em tempo algum, um candidato impôs uma maioria desse tamanho. A mentira - o que é uma praxe nas disputas eleitorais -, nesse caso, poderia ter sido mais bem elaborada, é tanto, que nem os eleitores do alcaide se animaram com essa falta de decoro eleitoral.

Somando-se a essa mentira deslavada, durante a semana passada, foram divulgadas fotos de pesquisadores entrevistando funcionários contratados da Prefeitura de Princesa. E, para completar, como é por todos sabido da capacidade inexcedível de Nascimento para mentir e ludibriar o povo, fica patente que, essa pesquisa, retrata somente um esforço para reanimar o eleitorado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário