ODE

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Continua a farra com os cheques endossados na Prefeitura de Princesa!

 

Nenhuma situação é mais grave do que essa, a de cheques nominais a beneficiários de mimos distribuídos pelo prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, e que são endossados pelos agraciados e devolvidos à secretaria de Finanças para saques feitos ao bel prazer do alcaide. Mesmo já havendo sido denunciado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nada, até agora, foi providenciado quanto à cessão dessa prática irregular.

Ontem (19), fui procurado por uma pensionista da prefeitura de Princesa que me relatou o seguinte escândalo com o dinheiro público: o prefeito promoveu, no dia 31 do último mês de maio, no Acqua Clube, uma reunião com aposentados e pensionistas e prometeu, a cada um dos presentes, um mimo composto de uma feira, um botijão de gás e 1 kg de carne. Para tanto, os presentes tiveram de se dirigirem à Secretaria de Finanças, no dia seguinte, para endossarem cheques no valor de R$ 750 que ficariam ali retidos.

Passados quase três meses, ninguém recebeu nada ainda. Enquanto isso, certamente, os cheques já foram descontados na boca do caixa do banco. Não bastasse a irregularidade dos cheques endossados, acrescente-se a isso o crime eleitoral que é a distribuição de benefícios, com o dinheiro público, em período vedado pela lei eleitoral. Ademais, cumpre assinalar que, até agora, a promessa desse mimo não foi cumprida. Essa prática tem sido uma praxe na atual administração que, com o intuito de fazer dinheiro, usa desse expediente escuso. Na verdade, nada supera a falcatrua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário