ODE

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

A TURMA DE ARCOVERDE

-Se esqueci alguém me perdoe-

(A pedido do meu amigo Téa)


Vou falar o que sugeres

Partindo com as mulheres

Que estudam em Arcoverde

Com poeira, fome e sede

Na estrada pensativa

Começo por Dona Diva

Joseilde, Divaneide

Soraya Barros, Sineide

E tem também Divanete

Mas nesse carro a manchete

É minha dileta Léo

Que de Princesa Isabel

A qualquer outra freguesia

Só é luxo e diplomacia.

Pra São Paulo foi Luzia

Deixando muita saudade

Digo com toda verdade

Que seu jeito é tão bacana

Falo de Verimar e de Ana

De Bel, Selminha e Carminha

Que o tempo todo caminha

Sorrindo com alegria

Não vou esquecer ‘Cumade’ Maria

Silvia, Sandra e Bom Conselho

Que bota um batom vermelho

E com ela ninguém se mete

Tem Dona Lia e Selizete

Tem Rosimar e tem Jura

E nessa mesma conjuntura 

Corrita, Nilce e Toinha

Vou passar pra outra linha

No mesmo tom de rimar

Dos homens eu vou falar

Sem mentira e sem lorota

E vou começar por Chota

Um amigo internacional

Falo também em Rogal

Meu amigo predileto

Tem Aldi, Valdir e Neto

O zonador da platéia

E falo também em Téa

Cabra direito e sincero

Tem Adão, Antonio Severo

Tem Joãozinho que sou fã

Nelsão, Zé Cazuza, Ivan

Tem Hélio, tem Cassiano

E assim a cada ano

Vamos aqui por um triz

Tem Manoel André e Diniz

Com sua barba caprichosa

Vou terminar com João Rosas

Que esse nunca se aperta,

Que meu verso longe voe

Que Deus pai nos abençoe

Que a vitória seja certa.


Rena Bezerra

Princesa Isabel-PB

1994



Nenhum comentário:

Postar um comentário