ODE

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Na Paraíba, Adriano Galdino já considera o plano "B"

 

Até o final da semana passada, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmava com todas as letras que seria candidato a governador e ponto! Agora, em face do desenrolar das coisas, quando a certeza se faz de que o governador João Azevedo (PSB) se afastará para concorrer ao Senado Federal, o cheiro mudou. Com medo de sair da farra, Galdino já admite que poderá ser candidato a senador.

Com o afastamento de João, assumirá o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), que possivelmente será candidato à reeleição. Nessa construção, Daniella Ribeiro não concorreria a uma vaga no Senado e, João e Galdino, seriam os candidatos à Câmara Alta. Por enquanto, tudo não passa de especulações. Muito terá de acontecer ainda. Do outro lado, na oposição, o senador Efraim Filho (União Brasil), aguarda esse desenrolar para capitalizar apoios em busca da principal cadeira do Palácio da Redenção.

Na verdade, isso são conjecturas do momento. Patrocinado pelo deputado Hugo Motta (Republicanos) que deverá ser o presidente da Câmara dos Deputados, Galdino pode estar se fazendo de defunto. Enquanto isso, corre por fora o insosso Deusdete Queiroga (PP) e, o esperto deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), como sempre, se articula em silêncio, o que poderá trazer à baila um quadro completamente diverso do que se espera. Afinal, nesse imbróglio, raposas é o que não faltam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário