ODE

terça-feira, 22 de julho de 2025

Pré-candidatura de Cícero Lucena faz lideranças políticas usarem saias justas

 

Disseminada pelas redes sociais, o que é notícia diariamente, a pré-candidatura do prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (PP por enquanto), vem causando alvoroço no meio político e também dissabores àqueles simpatizantes, mas temerosos em desgostar o governador João Azevedo (PSB). Enquanto Cícero cresce nas pesquisas de intenção de votos e visita os vários municípios do Estado, lideranças políticas, ávidas em recebê-lo, o fazem com a pulga atrás da orelha.

Onde Cícero chega o povo faz a festa, primeiro pelo fato de estar liderando as pesquisas, depois pelos sinais que vem recebendo das oposições que se colocam à disposição do prefeito para acolitá-lo em seus partidos. Com isso, os maiores cochichos, entres os políticos, remetem ao que sempre dizia o ex-governador Wilson Braga: "Com governo a gente não rompe, a gente trai". Em face disso, os prefeitos e vereadores da situação, metidos em saias justas aguardam o momento certo.

Aqui em Princesa a briga é intestina. Enquanto os vereadores insistem em apresentar um Decreto Legislativo concedendo um Título de Cidadão Princesense a Cícero Lucena, o ex-prefeito Nascimento recomenda calma aos edis mirins: "Ainda não é tempo. Aguardemos o desenrolar das coisas". No entanto, o tempo urge, Cícero avança e ninguém quer ficar na poeira do poder. Os mais vivos se fazem de mortos e, os mortos, cultivam o alento de retornar à vida ao lado do poder. Quem viver, verá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário