ODE

sábado, 26 de julho de 2025

SABÁTICAS

. O senador Efraim Filho (União Brasil) lança pré-candidatura a governador do Estado para as eleições do próximo ano. Pedro Cunha Lima (PSD) é também um nome cogitado pelas oposições para a disputa e, por fora, corre o prefeito da capital Cícero Lucena (PP).

. No grupo da situação, liderado pelo governador João Azevedo, tudo indica que o candidato será mesmo o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP). João se afasta porque Lula (PT) quer fazer dois senadores: Veneziano e João Azevedo. Como tudo isso vai se arrumar, ninguém sabe ainda.

. O governador João Azevedo anunciou a construção de quatro grandes barragens no Estado: Uiraúna, Pombal, Catingueira e Sumé. Em que pese ser Princesa um dos municípios mais necessitados de um novo açude, ficou de fora desse pacote.

. Na Faixa de Gaza, imagens de criança esqueléticas que sofrem com falta de comida lembram as imagens dos judeus sobreviventes do Holocausto na II Guerra Mundial. E é porque disseram que aquelas imagens foram necessárias para que tragédia igual não se repetisse...

. Lá na Faixa de Gaza, quando não se morre de bombas, perecem de fome, inclusive jornalistas e pessoas que praticam assistência humanitária sofrem, além da insegurança, com a falta de comida.

. Em Princesa a festa do “São João Fora de Época” revelou algumas peculiaridades. Dizem que no camarote oficial aconteceu um verdadeiro festival de beija-beija – entre homens – numa demonstração de muita civilidade e falta de preconceitos. Parabéns! Isso é o novo politicamente correto.

. Já um gaiato que estava lá observando, fez o seguinte comentário: “Nesse governo, quanto mais se beija mais se ajeita”. Eita!

. Falar em festa, a prefeitura de Princesa dispendeu uma fortuna de cerca de R$ 2 milhões com bandas e demais apetrechos. Enquanto isso, os pacientes e acompanhantes da Casa de Apoio, em João Pessoa, penam sem comida e sem conforto algum.

. Sem falar nos salários atrasados dos servidores terceirizados. É essa a informação que me chegou.

. Cuidando agora do grave momento porque passamos no âmbito nacional; está difícil uma resolução para o tarifaço do presidente americano, Donald Trump, de 50% sobre todos os produtos exportados pelo Brasil para aquele país.

. A taxação deverá ser iniciada em 1º de agosto. O governo brasileiro tenta negociar, mas o presidente Trump não abre canal algum para negociação e insiste em que somente suspenderá a medida se o Brasil suspender o processo que vem correndo no STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

. Não bastasse isso, o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde o início deste ano em conspirata contra o Brasil, além de exultar pelas medidas, trabalha para fechar todos os canais que possam possibilitar uma resolução desse problema.

. Nunca, em tempo algum, vimos algo parecido: um deputado federal conspirando no exterior contra a Nação brasileira. Aliás, depois do advento dessa família (Bolsonaro) na política de ponta do Brasil, ninguém mais teve sossego.

. Para completar, nesta semana que termina, deputados do PL comemoraram o tarifaço de Trump estendendo uma bandeira do MAGA – Make America Great Again no Plenário da Câmara Federal: são brasileiros concordando com ações contra a soberania nacional. Era o que faltava.

. Mesmo em face de tudo isso, o resultado já está escrito: Trump vai recuar; Bolsonaro vai ser preso e Lula vai ser reeleito.

. Primeiro, os bolsonaristas tentaram o golpe aqui no Brasil. Frustrados porque as Forças Armadas daqui não aderiram à intentona, estão agora tentando fazer o golpe via Forças Armadas dos Estados Unidos.

. A única vantagem de tudo isso é que os únicos que defendem essas posições radicais da família golpista são aqueles de extrema-direita. Os de centro já se afastam dessa trupe de golpistas e buscam uma via em prol do Brasil.

. No final desta semana, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, mostrou-se feliz com a suspensão dos passaportes de vários ministros do STF pelo Departamento de Estado dos EUA e anunciou que, em breve, serão expedidas sanções contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta.

. Bem informado que é, o “dudu golpista” disse que o pai de Hugo Motta foi vítima de perseguição da Polícia Federal numa similaridade com o que fazia a Gestapo durante a Guerra Fria. Além de golpista, burro!

Os abraços de hoje vão para: Danilo Maia, Fábio Tyrone, Rose, Totonho Nominando, Emmanuel Arruda, André Vasconcelos, Rafael Bezerra, Trócolli Júnior, Robinson Frazão, Aldo Lopes, Esquerdinha, doutor Valdério, Júnior Duarte, Wilma Lima, Chico da Laje, Nadja Lima, Kelly Antas, Sérgio Mandacaru, Betânia de Tozinho, Sara Ferraz, Rosário de “seu” Tião, Berg Mangueira, Chico de Tonina, Joseane André, Antônio Maximiano, Marcone Lima, vereadora Patrícia de Divar, Mercinha de Tozinho e Pacelli Mandú.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário