ODE

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

A personificação da mentira e da hipocrisia

 

Ontem (11) o ex-prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, num pronunciamento rápido, via redes sociais, louvou a entrega de óculos pela prefeitura de Princesa para pessoas carentes, afirmando que, esses óculos são iguais aos que ele próprio usa. Sob um crucifixo dependurado torto numa parede, Nascimento mentiu quando disse as cangalhas óticas, para os pobres, são iguais às suas e, além de fazer propaganda eleitoral antecipada quando citou os nomes de seus "parceiros" políticos, todos pré-candidatos nas eleições de outubro próximo, foi hipócrita ao extremo.

A hipocrisia, que nasce desde a invocação de Deus em tudo o que diz e faz, se exacerba quando todo mundo sabe que, na área da Saúde, nenhum município da Paraíba é mais sofrível do que Princesa. Semana passada, uma jovem mulher foi vítima de um aborto espontâneo e procurou o Hospital Regional (que é administrado pela prefeitura). Lá chegando, foi imediatamente encaminhada para fazer uma curetagem em Patos/PB. Lembramos, que esse procedimento já era feito em Princesa na década de 1960 quando doutor Zezito Sérgio clinicava no Hospital São Vicente de Paulo.

Não bastasse isso, na mesma semana, outra senhora pobre da nossa cidade, procurou um Posto de Saúde da Família para realizar um procedimento de simples curativo numa lesão e, para tanto, teve de comprar o material para esse curativo porque o PSF não dispunha desse necessário insumo. Pelo que vemos, a propaganda de Nascimento tem o intuito apenas de promover seus pré-candidatos às eleições de outubro num claro exercício de propaganda eleitoral extemporânea. A realidade da nossa Saúde é completamente outra e, mesmo assim, eles dizem que Deus continua lhes abençoando, e o povo, Ó...



Nenhum comentário:

Postar um comentário