Em solenidade ocorrida na última segunda-feira (19), no Teatro "Pedra do Reino", em João Pessoa, juntamente com o governador, vice-governador, deputados federais e deputados estaduais, foi diplomado, Efraim Filho, o único senador eleito no último pleito realizado em 02 de outubro passado.
Durante seu discurso de saudação, o senador diplomado, Efraim Filho, foi tomado pela emoção quando relembrou sua trajetória política, principalmente, no tocante à última campanha eleitoral. Na ocasião, agradeceu aos deputados Hugo Motta e Adriano Galdino e, principalmente, aos vários prefeitos que lhe emprestaram apoio.
Essa corajosa postulação de Efraim, de imprevisível êxito, transformou-se numa verdadeira saga. Em que pese sabermos que o cargo de senador foi colhido das urnas, deve-se creditar, grande parte do mérito, à tenacidade e à confiança em si mesmo, apresentada pelo então candidato.
Efraim lançou-se candidato a senador como se fora um azarão. Rejeitado pela composição formada pelo governador, aliou-se à oposição, angariou novos apoios e, mesmo assim, incansável e com extrema competência, manteve os apoios anteriores, fez-se acreditar e venceu a parada.
Credenciou-se perante o povo paraibano, convenceu a prefeitos que, como senador, continuaria servindo ainda mais a Paraíba, de forma indiscriminada, não temeu os medalhões que com ele competiam, calçou as sandálias da humildade e, em sintonia com o povo, sagrou-se senador com mais de 600 mil votos.
Pela história de vida, pelo credenciamento que reúne junto aos que sempre o apoiaram e, ainda mais, pela certeza de que, na qualidade de cumpridor de sua palavra, fica a certeza de que usará sua experiência, adicionada à sua juventude e vontade de trabalhar, para fazer um mandato profícuo pelo bem da Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário