ODE

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Servidora da prefeitura de Princesa peita o prefeito

Diferentemente da grande maioria dos barnabés municipais de Princesa, a servidora Janaína Melo, que exerce o cargo de agente administrativo na Escola Municipal do Sítio Carneiro, após ser citada pelo prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, numa reunião em que alcaide referiu-se à ”filha de Dedé dos Correios” como se fora ela a pessoa que denunciou irregularidades naquela Escola, Janaína, na contramão dos demais servidores,  não abaixou a cabeça e mandou recado – através das redes sociais – dizendo poucas e boas a Nascimento.

O quiproquó começou quando algumas fotos foram divulgadas dando conta da precariedade física da Escola do Carneiro, o que aconteceu após uma visita do vereador de oposição, Maciel do Café. As imagens revelam uma Escola deteriorada e sem muros; crianças em recreio brincando em cima de uma cisterna com a tampa sem cadeado, dentre outros desmantelos que não condizem com a tão propalada excelência da Educação municipal. Além disso, foi constatada também a existência de itens da merenda escolar com datas de validade vencidas.

Isso irritou profundamente o gestor que atribuiu à servidora essas informações. O tiro saiu pela culatra quando Janaína veio a público e revelou todas as deficiências da referida Unidade Escolar dizendo, inclusive, que há mais de um ano trabalha naquela Escola e nunca registrou uma visita do prefeito, tampouco da secretária de Educação. O bicho pegou quando Janaína admoestou duramente o prefeito a não tocar mais no nome dela: “Me respeite!”, disse a servidora e desafiou: “Seja homem!” Por fim, recomendou ao gestor que cuidasse melhor daquela Escola.

Na verdade, Janaína está completa de razão. Por questão de ética, mesmo sabendo da situação em que se encontra a Escola em que trabalha, nunca fez denúncia alguma para que não ficasse patente estar usando do cargo que ocupa para fazer politicagem eleitoreira. Até porque, para se tomar conhecimento dos desmantelos da administração de Nascimento, basta visitar qualquer uma das Unidades Escolares ou um dos Postos de Saúde para saber o quão mentirosa é essa gestão. Nascimento perdeu uma oportunidade de ficar calado, porque, quem diz o quer, escuta o que não quer. Janaína botou com as “abêias”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário