ODE

sábado, 30 de dezembro de 2023

Histórias e Estórias engraçadas de Princesa

 

Histórias e Estórias engraçadas de Princesa

João Fernandes, a mulher, o feijão e a macaxeira

João Fernandes, membro de família importante de Princesa, era pobre, honrado, religioso e muito trabalhador. Cuidava da lide rural e também do comércio onde negociava os produtos que cultivava no campo. Era também funcionário público aposentado e, para não ficar parado, resolveu abrir um pequeno negócio onde vendia feijão, milho, frutas e outros produtos da agricultura.

Bem humorado, João Fernandes, adorava brincar com as pessoas, em tiradas engraçadas. Certa vez, vendeu a uma mulher - que era freguesa de sua banca - alguns quilos de feijão e algumas macaxeiras. Na semana seguinte a mulher retornou ao seu ponto comercial e foi logo fazendo a seguinte reclamação: “Seu João, eu sou sua freguesa há tanto tempo e o senhor quis me enrolar homi, porque me vendeu um feijão furado?!”

Espantado, pois tinha a fama de vender produtos de qualidade, João Fernandes perguntou: “E a macaxeira?” Ao que a freguesa respondeu: “Ah! A macaxeira tava bem molinha”. João retrucou: “Tá vendo que eu não sou enrolão? Eu teria lhe enganado se eu tivesse lhe passado uma macaxeira dura. O feijão tá certo que é velho e é furado mesmo. Errado seria se a macaxeira do velho estivesse dura”.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário