ODE

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

No teto de Princesa

Tive a oportunidade de estar, ontem (14), a observar o mundo de um privilegiado olhar, lá de cima da Serra do Marinho. Ocasião que me foi proporcionada pelos amigos: Aldo e Valbam Lopes. Ali estive, o dia todo, acompanhado do meu irmão Antônio Roberto e do meu amigo Maurício Boquinha. Antes de subir a serra, visitei também o amigo Luís de Matuto.

Lá em cima, meus anfitriões me receberam como um príncipe: cachaça à escolher e da melhor qualidade, carne de cordeiro novinho, picanha de boi criado naqueles alpes, queijo feito do leite de vaca que não come cama de galinha e jabuticaba tirada do pé. Algo tão bom e tão diferente que dá vontade de ir de novo. Até porque, o sol de lá ilumina sem esquentar.

Pra completar, chegaram os amigos, Cosmo Chaves que eu não via há anos e Laurindo Medeiros a tocar violão numa guitarra elétrica. Tudo isso perto de tudo. De um olhar, num giro de 360 graus, estávamos em Princesa, São José, Flores, Afogados, Carnaíba, Tavares e outras cidades que só se apresentam à noite. Um panorama verdadeiramente privilegiado. Aldo e Valbam, cada um no seu canto, por merecerem, moram bem pertinho do céu, no teto de Princesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário