ODE

domingo, 17 de março de 2024

Prefeito de Princesa deverá anunciar amanhã seu pré-candidato a prefeito

É o Brás! Fazendo jus à sua autossuficiência, quando acredita piamente numa vitoria nas urnas, seja quem for o seu candidato e, valorizando seu poder de mando quando acredita também que, se eleito, seu candidato fará sua vontade e pagará suas dívidas, o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento optou por seu lugar-tenente para concorrer como candidato a prefeito nas eleições do próximo dia 6 de outubro. Conforme colhi, o anúncio será amanha (18), em João Pessoa, na presença do governador e demais lideranças apoiadas pelo prefeito.

Fábio Brás, que é o atual secretário de finanças, não pode sequer ser chamado de "chá de chuchu. Está mais para "suco de pitomba". Esse áulico-mor, nem fede, nem cheira. Sem nenhuma popularidade ou histórico político, foi alçado à condição de preferido do prefeito apenas pelo fato de que lhe inspira total confiança. A escolha, em detrimento dos outros dois: Ana Paula e Garrancho que, se não reúnem popularidade, pelo menos são detentores de uma postura mais condizente.

A autossuficiência de Nascimento salta aos olhos. Na verdade, ele acredita ser o maior líder político da história de Princesa. Em face dessa soberania auto imposta, o alcaide ousa o que nenhum dos lideres políticos princesenses fizeram. Nem Aloysio Fereira, tampouco Nominando Diniz afoitaram-se em empurrar, goela abaixo, um candidato tirado do bolso do paletó, sem experiência e anti-povo; sempre consideraram as opiniões dos demais lideres e sempre ouviram a voz rouca das ruas.

Nascimento, não! No pensar dele, baseado no "eu quero e eu posso tudo", pederá sobrar na curva de que tanto fala. Na Princesa de hoje, não ha mais lugar para a autocracia que era exercida no passado. Hoje, os lideres têm de combinar com povo e respeitar a opinião da maioria. Segundo uma fonte, será Fábio Brás o pré-candidato a prefeito e, o vice, somente será anunciado em agosto, à espera das migalhas da oposição. Na verdade, quanto ao nome, nada muda nada. O certo é que em sendo verdade isso, a matutada está em regozijo, pena que não possam soltar foguetões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário