Enquanto os servidores contratados (os chamados cooperados) estão com seus salários atrasados; enquanto mães perdem filhos, antes de nascer, no hospital do município; enquanto moradores da periferia sofrem com as ruas esburacadas, a Câmara Municipal de Princesa, sob o comando de seu presidente, o vereador Garrancho, que é também o pré-candidato a prefeito apoiado por Nascimento, autorizou o empenho de R$ 47,8 mil para custear viagem de vereadores a Brasília durante a Marcha dos Prefeitos.
Essa Marcha dos Prefeitos, acontece anualmente. É um evento que reúne os prefeitos do Brasil inteiro para discussão sobre as reivindicações e os problemas dos municípios. Quando fui prefeito, participei de todas, porém, nunca levei comigo vereadores, porque não há necessidade da presença deles lá. Na atual administração, vem acontecendo o contrário: todo ano, uma festa é promovida com o dinheiro público quando vereadores e cônjuges partem para a Capital Federal para fazer turismo.
Uma piada que corre solta em Brasília, diz o seguinte: "Vereador em Brasília é igual a chuva em cidade grande, só faz atrapalhar". Mas, o alcaide, não abre mão desse mimo aos seus subservientes vereadores. Segundo o que está escrito na Nota de Empenho n° 0000048, esse dinheiro será usado para contratar, além de passagens aéreas, 3 quartos triplos e um apartamento duplo no Hotel Nobile Suits para estadia entre os dias 19 e 24 de maio deste ano. Seria muito mais importante usar esse dinheiro para promover uma Audiência Pública para tratar dos problemas de Saúde do município. É para isso que servem os nossos representantes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário