ODE

sábado, 24 de agosto de 2024

SABÁTICAS

. Escândalo quanto ao uso de cheques nominais a servidores da prefeitura de Princesa e endossados pelos mesmos, chega à raia da falta de respeito a toda a população princesense. O pior é que, o alcaide, sequer toca no assunto. Não quer mexer para não aumentar o fedor. E, as autoridades, emudecidas...

. São milhares de reais que estão sendo usados de forma inescrupulosa e criminosa quando, esses cheques endossados, são sacados na boca do caixa de bancos oficiais e, os supostos “beneficiários”, no mais das vezes não veem a cor do benefício prometido.

. Não bastasse isso, semana passada, foi divulgado um empenho no valor de R$ 296 mil para a contratação de palestrantes para TDAH. Palestras que poderiam ser ministradas pela FUNAD gratuitamente. Em Princesa, a fábrica de fazer dinheiro não para.

. Escândalos são o que não faltam na trupe de Nascimento. Na última quarta-feira (21), o TCE/PB questionou o vereador Garrancho, que é presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito pelo grupo do poder, sobre o superfaturamento na locação de um veículo FIAT Uno. Segundo o Tribunal, o valor dispendido na locação daria para pagar o valor do carro e ainda sobrariam R$ 7 mil.

. Passados três dias, o presidente Garrancho não se pronunciou sobre a denúncia e continua impávido em busca de votos para se eleger prefeito. O silêncio se constitui uma falta de respeito além de atestar que, quem cala consente.

. O deboche aumenta quando, em suas falas, o candidato de Nascimento diz que representa a continuidade da “obra” de seu criador. Na verdade, essa assertiva serve como uma resposta atestando que a prática será a mesma, que as falcatruas se manterão sem solução de continuidade.

. Falar em deboche, no início dessa semana que se finda, a diretora do Hospital Regional de Princesa deixou a “saúde de excelência” do nosocômio que dirige e foi consertar seu braço quebrado no Hospital “Eduardo Campos” em Serra Talhada.

. Na verdade, esse tipo de comportamento não é novidade e acontece também na “educação nota 10” quando, alguns dos filhos de professores da Rede Municipal de Ensino de Princesa, estudam em Jericó e Lagoa da Cruz.

. Gesticulando muito com as mãos – talvez para realçar as pulseiras e os vários anéis de ouro -, o alcaide heterogêneo foi veemente, em entrevista ao portal “mariajoão” quando disse que, na sua administração não tem “rachadinha”. Pode ser que esteja dizendo a verdade, porém, salários inferiores ao Salário Mínimo é o que mais existe quanto aos servidores terceirizados.

. Tomou posse como presidente STJ – Superior Tribunal de Justiça, o paraibano Herman Benjamin. Ele nasceu em Catolé do Rocha.

. A Suprema Corte da Venezuela ratificou a fraude eleitoral declarando Nicolás Maduro reeleito, proibiu a divulgação das atas eleitorais, declarou que essas decisões são irrevogáveis e ameaçou com prisão aqueles que a contestarem. O trunfo é paus!

. A candidata a presidente dos EUA, Kamala Harris, já ultrapassa o republicano, Donald Trump, nas pesquisas eleitorais. Ela tem 49% e Trump 44%.

. Os abraços de hoje, vão para: Ernesto Mangueira, Vanildo Bicheiro, Socorro de Zé Galego, Bidiça, Pipita, Cláudio Oliveira, Wilma Lima, Júnior Móveis, Cagado, Rafael de Aparecida, doutor Zoma, Júnior Gás, Lourdes Fogueteiro, Edi Cardoso, João Pinheiro, Horácio Virgulino, Fátima Caboclo, Cristina da Emater, Alexandre Carlos, Pereira Policial, doutor Virgulino, Anita Marreta, Boneca de Manezim Pereira, Ramahyana Cordeiro, Zé Vieira, Dedé Leandro, Zé Potoca, doutor Niedson, Hélder Medeiros e Manezim da Carroça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário