ODE

sábado, 26 de outubro de 2024

SABÁTICAS

. Nas eleições do interior quem fala mais alto é mesmo a máquina administrativa. Na Paraíba, 93% dos prefeitos, ou foram reeleitos, ou elegeram seus sucessores. Criadores foram derrotados aos montes pelas criaturas. Exemplo vivo disso é o ex Ricardo Coutinho. Quem lembra dele? O voto é do poder.

. Em João Pessoa, mesmo com os vários envolvimentos da família Lucena com a Polícia Federal (Lauremília e a filha com tornozeleiras, Raíssa Lacerda também, e Dinho, que é o presidente da Câmara Municipal, ambos amarrados pelo mocotó), mesmo assim, as pesquisas apontam que Cícero Lucena ganhará a eleição. O voto é do poder! De sorte que será mais uma derrota para Bolsonaro.

. Já em Princesa, falam pelas esquinas que até os de casa dos “bocas-pretas” votaram no 40 e, segundo esses cochichos, a ordem veio de cima.

. Esses mesmos cochichos, dão conta de que o quase ex-prefeito de Princesa tentou fazer uma reunião com os vereadores eleitos de sua base política, para o sorteio de um nome para a presidência da Câmara Municipal, mas não conseguiu. Reunidos, os vereadores responderam ao “chefe” que esse assunto seria discutido, oportunamente, com o prefeito-eleito. Eita!

. Vereadores eleitos de Princesa vão às redes sociais para agradecer os votos e prometer ações no próximo mandato. São os mesmos que exercitaram suas mediocridades durante os últimos quatro anos.

. Enquanto isso, os médicos do Hospital Regional reclamam da falta de pagamento. Segundo me chegou, a informação é de que são quatro meses de salários atrasados.

. Nesse segundo turno, a Paraíba lidera o ranking dos Estados com o maior número de denúncias de crime eleitoral. A maioria das infrações é sobre propaganda irregular.

. Nos Estados Unidos, os candidatos à presidência da República estão empatados, ambos com 48% das intenções de votos. Enquanto Kamala Harris apela para o apoio de celebridades como Beyonce, Trump distribui um festival de Fake News.

. Hoje, o quase ex-prefeito de Princesa vai à Rádio traçar as diretrizes da futura administração do prefeito-eleito Garrancho. Será que vai sair outra carta de intenções? A primeira já foi parcialmente rasgada. Será que a segunda sobreviverá até janeiro próximo?

. Os abraços de hoje vão para: Maria de Ada, Mariângela Sitônio, Soraya Barros, Bôza de Manezim Pereira, Geraldo Rodrigues, Cristina de doutor Antônio, Wellington Lima, Silvana Rosas e o professor Edílson Amorim, Rilda Pereira, vereadora Patrícia, Carlos Bolinho, Marcos Oliveira, Zé Calunga, Marconi Campelo, Luísa do Peixe, Trócolli Júnior, Aldo Lopes, vereador Boiadeiro, Arley Moura, Geraldo Pena e Lucinha, Galego de Louro, Francinete e Geraldo, Euda de Carlota, Edileusa de Chico Antas, Zé de Lourenço, Carminha de Aparício, Bebé de Japonês, Cosminho, Neno de Mirabeau, Marleide

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário