A notícia de maior repercussão na Paraíba, ontem (23), foi o almoço de confraternização, patrocinado pelo senador Efraim Filho (União Brasil) em sua residência na praia de Camboinha, em Cabedelo. Além da presença do staff superior da política oposicionista paraibana, quando estiveram presentes, além do anfitrião Efraim, o senador Veneziano (MDB), o ex-senador Cássio e seu filho Pedro Cunha Lima (PSDB), o prefeito Bruno Cunha Lima, os deputados federais Rui Carneiro e cabo Gilberto (PL), além de vários deputados estaduais.
Algumas surpresas chamaram a atenção como a presença do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta e sua esposa a deputada estadual Jane Panta, ambos ligados ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Numa demonstração de força política e de união, os líderes da oposição já se movimentam com foco nas eleições de 2026. Enquanto o grupo da situação briga entre si pela indicação de um nome de consenso para a disputa em busca da principal cadeira do Palácio da Redenção, declarações emblemáticas já dão o tom na oposição.
No almoço natalino, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, entusiasmado, disse: "Estamos unidos, que venha 2026!". Já o senador Efraim, completou: "2026 é logo ali!" Diferente de 2022, quando a oposição partiu dividida, agora, todas as lideranças se aconchegam num só balaio, em torno de nomes fortes que deverão compor a chapa majoritária para 2026, atendendo somente ao interesse de uma composição que viabilize uma vitória nas urnas sob o signo da união. "A semente está plantada, resta-nos regá-la com cuidado", disse Efraim. Esse almoço foi o evento de maior repercussão política dos últimos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário