ODE

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Família Barros elogia publicação e agradece homenagem

 

*Caro Dominguinhos*, a leitura do seu livro “Antologia dos construtores de Princesa” é prazerosa, e ao mesmo tempo saudosa, pois mexe com nossos mais sublimes sentimentos. Com muita sensibilidade, você trouxe à tona personagens outrora esquecidos, cujas histórias foram marcantes para a formação de nossa municipalidade. 

Dentre esses, nos causou especial emoção abrir seu livro e nos deparar com a história, ainda que suscinta, de *nossa querida genitora Ada Barros*, que teve a honra de se tornar escritora aos 80 anos de idade. A obra dela também retrata episódios marcantes da vida social, econômica, política e cultural de Princesa Isabel, bem como de personagens, a exemplo de Feliciano Rodrigues Florêncio e Richomer Gois de Campos Barros, nossos bisavô e avô, ambos também retratados em sua antologia. 

Na oportunidade, *agradecemos, em nome da família Barros*, os destaques dados a nossos ancestrais, ao tempo em que lhe parabenizamos pelo esforço e criatividade na elaboração desta obra, a qual, somada aos outros livros seus, consolidará o nome de Domingos Sávio Maximiano Roberto nos anais da história e no panteão dos grandes escritores paraibanos. 

Abraços fraternos de, Severino, Cícero, José Adaino, Maria do Socorro, Mônica, Richomer, Moema e Maria do Rosário. 

Paraíba, 28 de agosto de 2025.



Nenhum comentário:

Postar um comentário